Esportes

Ronaldo Fenômeno visita Lula no hospital

Da Redação ·
Ronaldo Fenômeno visita Lula no hospital
fonte: Divulgação
Ronaldo Fenômeno visita Lula no hospital

O ex-jogador Ronaldo Nazário visitou nesta quinta-feira (5) o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva, no Hospital Sírio-Libanês, em São Paulo. O encontro começou ao meio-dia e durou cerca de 30 minutos. Lula, que foi ao hospital para uma sessão de fonoaudiologia, já havia recebido na semana passada uma visita do ex-presidente Fernando Henrique Cardoso.

continua após publicidade

Em 2006, pouco antes da Copa do Mundo na Alemanha, ao exibir seu lado torcedor, Lula acabou criando uma polêmica envolvendo Ronaldo. Em uma videoconferência com os jogadores, o presidente perguntou ao ex-técnico da seleção: "Parreira, ele está gordo?". O craque não gostou e rebateu no dia seguinte: "Assim como é mentira que estou gordo, dever ser mentira que ele bebe pra caramba". Lula enviou um fax a Ronaldo se justificando e os dois deram o episódio por encerrado. "Eu só quero respeito", desabafou o Fenômeno à época. Para ele, a polêmica sobre seu peso era uma “besteira".

Esta não é a primeira visita que o ex-presidente recebe de uma personalidade do mundo do futebol. Em novembro do ano passado, o técnico Mano Menezes foi ao apartamento de Lula, em São Bernardo do Campo, e lhe entregou uma camisa da seleção brasileira.

continua após publicidade

Em janeiro, o ex-presidente recebeu visita do ator Reynaldo Gianecchini. Ambos faziam tratamento no mesmo hospital, Gianecchini contra um câncer no sistema linfático e Lula contra um tumor na laringe.