Esportes

Adriano vai passar por nova cirurgia; médico isenta Corinthians

Da Redação ·
 Adriano vai passar por nova cirurgia; médico isenta Corinthians
fonte: Marcos Vinícius Pinto - Terra
Adriano vai passar por nova cirurgia; médico isenta Corinthians

O atacante Adriano concedeu entrevista nesta sexta-feira no CT do Flamengo, ao lado dos médicos José Luiz Runco e Seraphim Borges, na qual confirmou que passará por nova cirurgia no tendão de Aquiles. O jogador, demitido pelo Corinthians, não tem vínculo com o Flamengo, mas será tratado pelo médico do clube.

continua após publicidade

Runco isentou o Corinthians de qualquer culpa pelo fato de Adriano ter de passar por uma cirurgia no mesmo local da realizada no último ano. Segundo ele, complicações são possíveis em qualquer intervenção cirúrgica.


O médico explicou que a preocupação não é apenas com o tendão da perna esquerda de Adriano. "O tendão do lado esquerdo está funcionando, mas de forma insuficiente. Mas nossa preocupação não é só com o tendão esquerdo, mas com o tendão do lado oposto. Ele terá de ser submetido a um procedimento cirúrgico", afirmou Runco, que irá realizar o procedimento com os médicos Joaquim Grava e Carlos Alfredo Jasmin, especialista em pé e tornozelo.

continua após publicidade


Apesar de não determinar um prazo de recuperação, Runco ressaltou que a volta de Adriano aos gramados será demorada. "Não vai ser de dois meses, vai ser maior, mas não posso precisar. Isso é medicina, não matemática. mas antes de três meses eu garanto que ele não volta", disse médico do Flamengo, que não confirmou o dia que o jogador passará pela cirurgia. "O ato operatório ainda não está definido dia, hora e local".


Mesmo com as notícias pouco animadoras, o jogador Adriano demonstrou otimismo com sua recuperação e afirmou que vai ainda vai dar a volta por cima. "Eu não desisti ainda. Vou me recuperar e fazer essa operação. Vou pensar muito no que vai ser feito depois da cirurgia, para que eu possa voltar a jogar em alto nível", ressaltou o jogador.


Embora muito especulado como novo reforço do clube carioca, Adriano não está negociando com o time rubro-negro ainda. De acordo com ele, agora é preciso pensar em sua recuperação. "Estamos ajudando um garoto criado na casa. Estamos abrindo as portas pelo passado dele no clube, que tem um irmão aqui também. Não tem nada vinculado a ato de contratação. É um relacionamento de Adriano com os médicos", concluiu Runco.
Campeonato Paulista - Série A2


O Terra, maior empresa de Internet da América Latina, exibe ao vivo os jogos da Série A2 do Campeonato Paulista, uma das mais respeitadas e tradicionais competições do País. As partidas serão narradas por Marcelo do Ó e comentadas por Ary Pereira Junior e Bruno Prado. Os internautas podem conferir tabelas, classificação e notícias do torneio, além de participar das transmissões por meio de comentários e mensagens via redes sociais.