Esportes

Raikkonen crê que Lotus precise apenas de melhor sorte

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Raikkonen crê que Lotus precise apenas de melhor sorte
fonte:
Raikkonen crê que Lotus precise apenas de melhor sorte

O desempenho da Lotus nas duas primeiras provas do Mundial de Fórmula 1 deixou o finlandês Kimi Raikkonen esperançoso para o restante da temporada. Segundo o campeão mundial de 2007, a equipe precisa apenas de melhor sorte para brigar pelas primeiras colocações nas próximas corridas.

continua após publicidade


No Grande Prêmio da Austrália, Romain Grosjean surpreendeu ao largar da terceira colocação, mas abandonou a prova após um acidente. Raikkonen foi apenas o 18º colocado do grid, mas fez corrida de recuperação e acabou em sétimo. Na Malásia, o jovem francês também não conseguiu completar a disputa e o finlandês sofreu uma punição no classificatório por trocar o câmbio, mas acabou a prova como quinto colocado.

continua após publicidade


"Parece que eu nunca saí. O time tem feito um bom trabalho e eu estou trabalhando bem com eles, o que deixa as coisas mais fáceis. O carro parece bom e claramente nós temos ritmo para estar na frente, nós só precisamos de uma sorte melhor", afirmou o piloto.


O finlandês, que em 2012 faz seu retorno à categoria após disputar o Mundial de rali por duas temporadas, garante que já está acostumado com a dinâmica de trabalho na Lotus e acredita que pode retribuir a confiança com bons resultados já neste ano.
"Talvez as pessoas me vejam mais relaxado, o que acho que tem a ver com o time. É uma atmosfera diferente do que a que eu tinha como experiência. Todo mundo é muito aberto e descontraído, mas ao mesmo tempo eles trabalham extremamente duro e prestam muito atenção aos detalhes", explicou.


Antes de se aventurar no rali, Raikkonen estreou na F-1 na Sauber, correu cinco anos na McLaren e outros três pela Ferrari.