Esportes

Todos contra um: Ambrosini diz que marcar Messi sozinho é impossível

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Todos contra um: Ambrosini diz que marcar Messi sozinho é impossível
fonte:
Todos contra um: Ambrosini diz que marcar Messi sozinho é impossível

Os jogadores do Milan já estão acostumados com a situação: em véspera de jogos contra o Barcelona, as perguntas são mais a respeito do que o adversário pode fazer do que suas próprias qualidades. Nesta segunda-feira, no Camp Nou, não foi diferente. O escalado para falar sobre a partida decisiva das quartas da final da Liga dos Campeões da Europa foi o capitão Ambrosini e o assunto preferido Lionel Messi.

continua após publicidade


Principal responsável pelo combate no meio-campo, o italiano foi questionado sobre o que fazer para deter o melhor jogador do mundo e jogou limpo na resposta:


- Quando Messi está com a bola, é um jogador que não se pode controlar. Individualmente, nem dá para pensar em pará-lo. Tem muitas opções de jogadas e para isso é preciso trabalho coletivo.

continua após publicidade


E a defesa do Milan fez bem o serviço no empate por 0 a 0 no San Siro, há uma semana. Afinal, esta foi apenas a 17ª vez que o Barça de Guardiola não balançou as redes em 235 jogos. A missão, por sua vez, deixou Ambrosini exausto.


- O Barça é uma equipe que fica tanto com a bola que nos obriga a correr muito e, às vezes, inutilmente. É normal ficar mais cansado nos jogos contra eles.