Esportes

Roma, Paranavaí e Iraty lutam para permanecer na elite do Paranaense

Da Redação ·
Roma, Paranavaí e Iraty lutam para permanecer na elite
fonte: Arquivo/TN
Roma, Paranavaí e Iraty lutam para permanecer na elite

Faltando cinco rodadas para o encerramento do returno do Campeonato Paranaense, Roma Esporte Apucarana, Atlético Clube Paranavaí e Iraty Sport Club lutam desesperadamente contra o rebaixamento para a Divisão de Acesso. Os dois piores colocados cairão para a temível Segundona.

continua após publicidade


Quem está bem perto do rebaixamnento é o Iraty, que precisará de um milagre para conseguir permanecer no futebol de elite do Estado. Para se manter na Primeira Divisão o Azulão terá que vencer todos os seus jogos e torcer por tropeços de Roma e Paranavaí.


Único time sem vitória no campeonato, tendo a defesa mais vazada e o pior ataque, o Iraty em casa recebe Roma e Operário. Fora, a equipe do Sul vai encarar Atlético, Rio Branco e Toledo.

continua após publicidade


Na classificação geral, o Iraty é o último colocado com apenas seis pontos, frutos de seis empates.
Penúltimo colocado no Estadual, com 12 pontos, o Paranavaí luta com o Roma para permanecer na elite. O “Vermelhinho”, que já foi campeão paranaense da Primeira Divisão em 2007, vive um dos seus piores momentos no futebol.


A equipe do treinador Richard Malka nesta reta final de competição joga em seus domínios contra Rio Branco e Roma e fora de casa frente Cianorte, Toledo e Atlético. Para se manter na principal divisão do futebol estadual, o “Vermelhinho” espera vencer as duas partidas no Estádio Waldemiro Wagner e buscar alguns pontos longe de casa.

continua após publicidade

O Roma, que não vence há dez rodadas, ocupa a décima posição com 13 pontos, estando no limite da zona de rebaixamento. No Estádio Bom Jesus da Lapa, o Tricolor enfrenta Corinthians, Londrina e Coritiba, enquanto fora pega Iraty e Paranavaí. São jogos difíceis, pois encara Londrina e Coritiba, clubes que lutam pelo título do returno, além de Iraty e Paranavaí, equipes que tentam permanecer na elite.

O técnico Fábio Giuntini acredita que com mais seis pontos o Roma conseguirá permanecer na Primeira Divisão.
Neste domingo, às 16 horas, em casa, o Tricolor joga contra o Corinthians. O volante Sérgio cumpriu suspensão e está a disposição de Giuntini. Quem também deve voltar ao time é Robenval, que está se recuperando de contusão.

continua após publicidade

Hoje à tarde, no “Bom Jesus da Lapa”, Giuntini comanda um treino coletivo e em seguida define a equipe que encara o “Timãozinho”.
 

Jogos dos clubes que
lutam para não cair

ROMA APUCARANA – décimo colocado

01/04       Roma      x      Corinthians
08/04       Iraty        x      Roma
15/04       Roma      x      Londrina
22/04       Paranavaí        x      Roma
29/04       Roma      x      Coritiba


PARANAVAÍ – décimo primeiro colocado

01/04       Cianorte  x      Paranavaí
08/04       Paranavaí        x      Rio Branco
15/04       Toledo     x      Paranavaí
22/04       Paranavaí        x      Roma
29/04       Atlético   x      Paranavaí


IRATY – décimo segundo colocado

31/03       Atlético   x      Iraty
08/04       Iraty        x      Roma
15/04       Rio Branco     x      Iraty
22/04       Iraty        x      Operário
29/04       Toledo     x      Iraty