Esportes

Neymar chega a 95 gols pelo Santos e supera Robinho

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Neymar chega a 95 gols pelo Santos e supera Robinho
fonte:
Neymar chega a 95 gols pelo Santos e supera Robinho

Neymar voltou a fazer história com a camisa santista. Com os três gols marcados na goleada contra o Guaratinguetá por 5 a 0 nesta quinta-feira, na Vila Belmiro, o camisa 11 fez o 95º gol pelo clube e superou outro ídolo da torcida na relação dos maiores artilheiros do Santos – o atacante Robinho, que marcou 94.

continua após publicidade

Neymar supera Robinho com quarenta jogos a menos que o ex-camisa 7 do Santos. O craque santista atuou 173 partidas com a camisa santista, enquanto Robinho defendeu o clube em 213 oportunidades.

continua após publicidade

Apesar da nova marca alcançada na carreira, Neymar mantém um discurso humilde para falar sobre a concorrência com Robinho.

continua após publicidade

“Não jogo para ser o melhor ou para passar alguém. O Robinho é meu ídolo, e ídolo sempre está acima de todo mundo”, disse Neymar.

Além dos três gols na partida, Neymar teve uma grande atuação e voltou a ‘humilhar’ o adversário com dribles e passes de efeito. No gol de Borges, o segundo do Santos na partida, o craque santista aplicou três dribles no mesmo jogador e tocou para Juan cruzar na cabeça de Borges.