Esportes

Hamilton faz 2ª pole do ano e garante domínio da McLaren

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hamilton faz 2ª pole do ano e garante domínio da McLaren
fonte:
Hamilton faz 2ª pole do ano e garante domínio da McLaren

Lewis Hamilton está "100%" na temporada da Fórmula 1. Neste sábado, o britânico superou problemas ocorridos no dia e fez sua segunda pole position no ano, repetindo o bom desempenho no classificatório no Grande Prêmio da Austrália. Hamilton fará a primeira fila em Sepang com seu companheiro de McLaren Jenson Button, exatamente o que houve na última semana em Melbourne.

continua após publicidade

O britânico correu em 1min36s219 para ser o primeiro no grid de largada do Grande Prêmio da Malásia. A segunda fila conta com o veterano Michael Schumacher, o terceiro, e com Mark Webber. Kimi Raikkonen, que fez o quinto melhor tempo, largará em décimo, já que foi punido por trocar o cambio de seu carro.


Com o grid definido, os pilotos voltam à pista neste domingo para a disputa do Grande Prêmio da Malásia. A largada está marcada para as 5h (horário de Brasília), e a corrida terá acompanhamento volta a volta do Terra.

continua após publicidade


Michael Schumacher foi o mais rápido durante a maior parte do Q1, ditando os tempos dos pilotos velozes. Enquanto isso, Felipe Massa lutava para se manter com condições de disputar as 16 melhores posições do grid de largada, mas tinha dificuldades para melhorar seu desempenho.


Os tempos seguiam o que foi visto na terceira sessão de treinos livres efetuados mais cedo neste sábado, com as Mercedes, as Red Bulls e as McLarens disputam os tempos mais rápidos. Pastor Maldonado repetiu o bom desempenho, enquanto seu companheiro de Williams, Bruno Senna, não conseguiu uma volta perfeita por ter enfrentado tráfego.


Ameaçado, Massa voltou à pista após trabalho de boxes da Ferrari e evitou a eliminação precoce com um tempo de 1min38s381, que o deixou em 15º, quatro posições abaixo de Fernando Alonso, seu colega de escuderia. Ao fim, Senna foi o último classificado ao Q2, enquanto Webber superou Schumacher para ser o mais rápido com 1min37s172.

continua após publicidade


Na segunda parcial, Kimi Raikkonen era o mais rápido com oito minutos para o final do treino. Enquanto isso, Maldonado escapou da pista, passou pela brita e não conseguiu marcar tempo. O venezuelano precisou voltar para os boxes para reparar seu carro, enquanto a sessão seguia.


Já Massa via sua marca ser ultrapassada, o que lhe exigia uma performance melhor. Em sua nova volta, conseguiu se recuperar, ficando em nono. Alonso, porém, estava na pista no mesmo momento, e derrubou o brasileiro em uma posição ao correr em 1min37s379.