Esportes

Messi é o maior artilheiro do Barcelona

Da Redação ·
 Messi é o maior artilheiro do Barcelona
fonte: Arquivo - imagem ilustrativa
Messi é o maior artilheiro do Barcelona

O argentino Lionel Messi se tornou nesta terça-feira, dia 20, o maior goleador da história do Barcelona. Com três gols marcados na goleada de 5 a 3 sobre o Granada, pelo Campeonato Espanhol, Messi alcançou a marca de 234 gols em partidas oficiais, superando o espanhol César Rodríguez, que assinalou 232 pelo clube catalão.

continua após publicidade

A primeira participação efetiva de Lionel Messi foi aos quatro minutos de jogo. O argentino cruzou de cabeça para Xavi abrir o placar no estádio Camp Nou.

Em seguida, aos 16, Cuenca fez ótima jogada pela esquerda e cruzou. A bola desviou na zaga e sobrou para o argentino, que bateu colocado. Com o gol, Messi já havia igualado a marca de César. E a festa no Camp Nou começou com o placar eletrônico compartilhando as imagens de Messi e César Rodrigues.

continua após publicidade

O Granada voltou para o segundo tempo disposto a estragar a festa do argentino. Aos nove, Mainz descontou. Aos 16, Daniel Alves se debruçou sobre as costas de Deni Benítez na área. O brasileiro Siqueira cobrou penalidade máxima e empatou a partida para os andaluzes.

Mas, o melhor momento da partida estava guardado. Daniel Alves colocou a bola pelo alto e o camisa 10, em posição irregular, tocou por cima de Julio Cesar. Um gol histórico, que deixa o argentino no topo do clube catalão.

E o marco histórico não esfriou a fome de bola do argentino. Aos 36, Messi recebeu bom passe de Iniesta e bateu forte. Júlio César espalmou e Tello apareceu para bater no canto, aumentando para a equipe catalã.

Quatro minutos depois, mais um gol do Barcelona, outro de Lionel Messi. O atleta recebeu ótima enfiada de bola de Daniel Alves pela direita, cortou Júlio César e bateu no alto. No fim, o Granada ainda teve fôlego para descontar, em cobrança de pênalti de Siqueira.