MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Ofuscado em 2009, Neymar reencontrará "parça algoz" Bernardo

Neymar e Bernardo eram projetos de craque quando ficaram frente a frente na Copa São Paulo de 2009. O santista já desfrutava de valorização precoce e disputava a sua segunda Copinha, a primeira como protagonista. No entanto, foi ofuscado pelo agora fut

Da Redação

·
Ofuscado em 2009, Neymar reencontrará "parça algoz" Bernardo
Icone Camera Foto por
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2012, 19:01:00 Editado em 27.04.2020, 20:43:23
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Neymar e Bernardo eram projetos de craque quando ficaram frente a frente na Copa São Paulo de 2009. O santista já desfrutava de valorização precoce e disputava a sua segunda Copinha, a primeira como protagonista. No entanto, foi ofuscado pelo agora futuro companheiro de clube, "parça" em Seleções de base, mas algoz em seu primeiro grande desafio na carreira.

continua após publicidade


O encontro ocorreu pelas oitavas de final da competição. Bernardo marcou os dois gols da vitória por 2 a 1 do Cruzeiro, o último aos 41min do segundo tempo, de falta, e eliminou o Santos de Neymar, Alan Patrick, André e Rafael. Ainda terminou a competição como artilheiro, com 9 gols, contra 3 de Neymar.


A partida foi considerada, na ocasião, o primeiro teste de fogo da nova joia alvinegra. Menos de dois meses depois, Neymar estrearia como profissional, e no jogo seguinte, contra o Mogi Mirim, faria o seu primeiro gol.

continua após publicidade


Bernardo, por sua vez, já possuía contrato pessoal com empresa de material esportivo e ainda ganhou mais badalação com uma proposta do Valencia (Espanha). "Foi real, só não se concretizou pois queriam parcelar o valor de 1,6 milhão de euros", afirmou Carlos Eduardo de Freitas, tio do jogador, então empresário na época.


Sem jogar e pouco enquadrado ao rígido esquema de Adilson Batista, Bernardo foi emprestado ao Goiás, mas só no Vasco, no último ano, que reencontrou o seu melhor momento. Já Neymar teve um 2009 conturbado, com idas e vindas como titular, e virou absoluto a partir de 2010.


Bernardo deve assinar o contrato com o Santos nesta terça-feira, mas precisará aguardar para, enfim, estrear ao lado do antigo parceiro. Emprestado pelo Vasco, o meia não poderá atuar no Campeonato Paulista, devido ao término do prazo de inscrições, e na Libertadores, por já ter sido inscrito pelo clube carioca.
Ficha técnica
SANTOS 1 X 2 CRUZEIRO, em 17/01/2009
Gols
SANTOS:
Serginho, aos 11min do primeiro tempo
CRUZEIRO:
Bernardo, aos 20min do primeiro tempo e aos 41min do segundo tempo
SANTOS: Rafael; Tiago Lopes (Choco), Dudu, Alex e Anderson Planta; Anderson Carvalho, Serginho, Dênis e Alan Patrick (Renan Mota); Neymar e André
Técnico: Narciso
CRUZEIRO: Douglas Borges; Bebeto, Neguete, Domingos e Diego Renan; Mateus, Uchoa, Bernardo e Norberto (Vitinho); Dudu e Thiaguinho (Eliandro) (Eder)
Técnico: Eugênio Carlos de Souza
Cartões amarelos
SANTOS: Tiago Lopes e Dênis
CRUZEIRO: Uchoa, Mateus, Neguete e Eder
Árbitro
Sérgio da Rocha Gomes
Local
Estádio Benedito Teixeira, em São José do Rio Preto (SP)

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Ofuscado em 2009, Neymar reencontrará "parça algoz" Bernardo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!