Esportes

Hamilton é pole em dobradinha da McLaren na Austrália; Massa é o 16º

Da Redação ·
Imagem ilustrativa da notícia Hamilton é pole em dobradinha da McLaren na Austrália; Massa é o 16º
fonte:
Hamilton é pole em dobradinha da McLaren na Austrália; Massa é o 16º

Ano novo, vida nova. O domínio da RBR visto durante toda a temporada de 2011 não se repetiu no primeiro treino classificatório de 2012. Na madrugada deste sábado, Lewis Hamilton, da McLaren, marcou 1m24s922 e conquistou a pole position para o GP da Austrália. Seu companheiro de equipe, Jenson Button, já com o cronômetro zerado, garantiu a dobradinha da escuderia inglesa na primeira largada do ano.

continua após publicidade


A temporada não começou bem para Felipe Massa. O carro da Ferrari não apresentou um bom comportamento no circuito de Albert Park, e o brasileiro largará em 16º, duas posições atrás do compatriota Bruno Senna, da Williams.


A largada está marcada para as 3h (de Brasília) deste domingo, com transmissão ao vivo da TV Globo e em Tempo Real com vídeos pelo GLOBOESPORTE.COM.

continua após publicidade

O bicampeão mundial Sebastian Vettel, da RBR, ficou apenas com o sexto tempo e largará uma posição atrás do companheiro Mark Webber. As surpresas do treino, tanto positivas quanto negativas, ficaram por conta da Lotus. O jovem Romain Grosjean garantiu um excelente terceiro lugar no grid, enquanto o finlandês Kimi Raikkonen decepcionou e foi eliminado logo no Q1.

continua após publicidade

O mau desempenho da Ferrari nos testes de pré-temporada se confirmou neste primeiro treino classificatório. Logo de cara, Felipe Massa teve dificuldades de avançar para o Q2. Na segunda parte da atividade, o brasileiro ficou em 16º, à frente apenas de Sérgio Perez, da Sauber, que sequer saiu dos boxes. Já Fernando Alonso rodou e precisou abandonar a atividade, ficando com o 12º tempo.
- A gente não teve um dia bom. Sofri muito para achar o grip do carro. E era muito difícil, com o balanço que temos, fazer a volta certa. Não foi um bom começo. É trabalhar forte para amanhã - lamentou Massa em entrevista à TV Globo.
Bruno Senna ficou com a 14ª colocação do grid e ainda viu o companheiro de Williams, o venezuelano Pastor Maldonado, avançar para o Q3, no qual terminou com a oitava posição.


- Hoje não fiz uma qualificação muito boa. Faltou um pouco de agressividade na volta. Enfim, fui cauteloso demais. Como no Q1 eu estava agressivo demais, eu baixei um pouco o ritmo e acabei perdendo tempo. Vamos tentar fazer uma corrida sólida e terminar bem - disse Bruno à TV Globo.


O mexicano Sergio Pérez foi punido com a perda de cinco posições no grid do GP da Austrália após a equipe Sauber precisar trocar a caixa de câmbio do carro do piloto após o treino classificatório deste sábado. Com isso, Pérez, que havia se classificado na 17ª posição, irá largar em 22º