Esportes

Messi faz três e Barcelona alcança Real na ponta

Da Redação ·
 Messi dá show e faz três gols
fonte: Javier Cebollada/Efe
Messi dá show e faz três gols

O argentino Lionel Messi continua dando show pelo Barcelona. Vivendo um dos melhores momentos da carreira, o atacante marcou três gols neste domingo para garantir a vitória do time catalão sobre o ameaçado Zaragoza, por 4 a 2, fora de casa. O resultado manteve a perseguição ao Real Madrid, que ocupa a liderança, mas agora com a mesma pontuação do Barça.

continua após publicidade

Após 27 rodadas disputadas do Campeonato Espanhol, Real e Barcelona somam 68 pontos, mas o time madrilenho leva vantagem nos critérios de desempate. O terceiro colocado é o Valencia, que venceu o Almería por 2 a 0, também neste domingo. Enquanto isso, o Zaragoza, do volante brasileiro Edmílson, ex-Palmeiras, tem apenas 26 pontos e aparece em 17.º na tabela.

Messi chegou a ser dúvida para a partida em Zaragoza. Com uma dor de dente, o argentino não treinou no sábado, mas mostrou em campo que nem precisa estar 100% para desequilibrar. Com os três gols marcados neste domingo, o atacante chegou a 11 nos últimos cinco jogos do Barça. Só no Espanhol, foram nove gols em quatro partidas, o que o deixa na artilharia isolada, com 25 gols.

continua após publicidade

O show de Messi começou logo aos cinco minutos, quando ele recebeu cruzamento de Pedro e nem precisou sair do chão para fazer de cabeça. Depois, o argentino voltou a brilhar aos 21 do segundo tempo, marcando um gol de técnica e raça. Ele roubou a bola no meio-campo e partiu em velocidade. Primeiro, driblou um adversário, e depois entortou outro já dentro da área, abrindo espaço para o chute certeiro.

A vantagem no placar não diminui o ímpeto de Messi, que continuou buscando o gol. E ele encontrou novamente aos 33, em chute de fora da área. Mas o inesperado aconteceu em Zaragoza. Nos minutos finais, o atacante Colunga marcou duas vezes e colocou a vitória do Barça em risco. Messi então apareceu bem de novo e sofreu um pênalti, que Ibrahimovic converteu para fazer 4 a 2.

Também neste domingo pelo Espanhol, o Mallorca contou com um gol do lateral-direito Felipe Mattioni, ex-Grêmio, para golear o Atlético de Madrid por 4 a 1 e assumir a quarta posição, com 46 pontos, na zona de classificação à Liga dos Campeões. Já Málaga e Racing Santander se afastaram do rebaixamento. O primeiro venceu o Villarreal por 2 a 0 e o segundo derrotou o Osasuna por 3 a 1.