Esportes

Os motores vão roncar em Iporã neste final de semana

Da Redação ·

A cidade de Iporã ai receber neste final de semana (8 e 9) a 7ª etapa da Copa Oeste Pro Tork de Motocross. Pilotos do Paraná, Mato Grosso do Sul, Santa Catarina e Paraguai vão marcar presença e disputar mais esta etapa que se aproxima da final do campeonato.

continua após publicidade

Os pilotos que acumulam boa pontuação nas primeiras colocações no campeonato são William Guimarães de Londrina na categoria MX 1 com 100 pontos, Everton Bueno de Cascavel na MX 2 com 79 pontos, Claudinei Avila de Guarapuava na MX 3 com 83 pontos, Mauro Nahirny Junior de Apucarana, na MX Intermediaria com 115 pontos. Na MX Amador, Paulo Evandro Bosso de Apucarana com 97 pontos.

continua após publicidade

Charles Luft de São Miguel do Oeste na MX Nacional Força Livre com 80 pontos, Vinicius Thomazi de Quedas do Iguaçu na 80cc com 112 pontos. Na categoria 65cc, William Deivis Fucks de Nova Santa Rosa com 117 pontos e na categoria mini-motos, Jeferson Novac de Santo Antônio do Sudoeste com 40 pontos.

continua após publicidade

Após seis dias de trabalho a pista em Iporã foi finalizada. Com 1.250 metros de extensão a pista possui três mesas, seis obstáculos, subidas e descidas. O terreno é macio por ser arenoso. Para Marcos Zibertti, da MZ Sports Competições & Eventos, construtor da pista. A pista é referencia no estado do Paraná. “Eu a considero uma das melhores pistas do estado”. Comentou Zibertti.

A pista de Iporã tem as mesmas características da pista de Foz do Iguaçu, onde é realizado o Campeonato Brasileiro de Motocross. Com um funil na largada com capacidade para 40 motos, sendo 110 metros de funil.

continua após publicidade

Para o piloto da casa, Jeferson Piva, ele esta satisfeito com a pista. “Gostei muito da pista e tenho certeza que será uma grande prova”, afirmou Piva.