Esportes

Rentería vai substituir Neymar no Santos

Da Redação ·
Renteria terá sua primeira experiência com o time titular do Santos
fonte: Divulgação
Renteria terá sua primeira experiência com o time titular do Santos

O Santos perdeu o jogo, mas a estreia de Rentería não poderia ser melhor individualmente. O colombiano entrou no lugar de Elano aos 31 minutos do segundo tempo, com o resultado adverso (estava 2 a 1 para o Fluminense), marcou o gol de empate e ainda provocou a expulsão de Digão.

continua após publicidade

Pelo bom desempenho que teve nos 19 minutos em que esteve em campo, sábado, em Volta Redonda, o atacante acredita que será o escolhido por Muricy Ramalho para substituir Neymar, que outra vez está na seleção e desfalca o time quarta, contra o Grêmio, Olímpico, e domingo, no clássico com o Palmeiras, na Vila Belmiro.

continua após publicidade

- Se eu jogar, vai ser uma grande responsabilidade para mim por tudo que Neymar representa. Tenho de fazer uma grande partida. Todo mundo sabe que Neymar faz dentro de campo e eu tenho que retribuir a confiança.

continua após publicidade

Sobre o seu primeiro gol com a camisa santista, ele revelou que espera que tenha sido apenas o primeiro de muitos.

O provável é que, depois de duas derrotas seguidas e diante da necessidade de recuperação do time no Campeonato Brasileiro, Muricy Ramalho opte pela escalação do ataque com Rentería e Borges e volte a armar o meio-de-campo com três volantes - Adriano, Henrique e Arouca - e com Elano na armação.

continua após publicidade

Com essa formação, a equipe fica mais equilibrada, e não perderá a força ofensiva com a dupla de artilheiros. Borges manteve o discurso otimista dos santistas, nesta segunda.

- Ninguém aqui jogou a tolha, mas é inegável que com as duas derrotas nos dois últimos jogos ficou mais difícil. Sinceramente nem estou pensando no Palmeiras agora. Primeiro vamos nos concentrar no jogo contra o Grêmio e procurar vencer para chegar com moral ao clássico.