Esportes

Vila Nova e Califórnia são campeões no Regional de Cambira

Da Redação ·

Os times do Vila Nova/Galera Lanches, de Apucarana, e do Califórnia foram campeões das categorias aspirante e titular, respectivamente, do Campeonato Amador Regional de Futebol de Campo. As finais aconteceram neste domingo à tarde, no Estádio Municipal Luiz Mareze, em Cambira.

continua após publicidade

Na primeira partida decisiva, pela categoria aspirante, o Vila Nova/Galera Lanches não deu moleza ao adversário e derrotou o Canarinho, de Mandaguari, por 3 a 0. Os gols da equipe apucaranense foram assinalados por Polaquinho (2) e Dude.

continua após publicidade

Campeão invicto, o Vila Nova, presidido por Michel Mareze, venceu com Claudemar; Pernambuco, Polaco, Pagode e Catugi; Thalles (Hudson), Japinha, Bruninho e Paulinho (Dude); Polaquinho e Thiago Perninha (Felipe Bilú). Técnico: Daniel Piauí.

continua após publicidade

A equipe de Apucarana no campeonato realizou cinco jogos, vencendo quatro e empatando um. Na primeira fase, o Vila Nova venceu as equipes do São José, de Jandaia do Sul, e do Rio Bom, empatando com o Califórnia. Na fase semifinal, o time do técnico Daniel Piauí derrotou o Cambira Esporte Clube e na final passou fácil pelo Canarinho.

Em seguida, pela decisão da categoria titular, o Califórnia, de virada, bateu a Sport Center, de Apucarana, pelo placar de 3 a 1.

continua após publicidade

Logo aos 10 minutos de jogo, o meio-campista Rafael Amado, cobrando falta, fez 1 a 0 para a agremiação da “Cidade Alta”. Doze minutos depois, o Califórnia empatou com gol do meia Danilo. Os outros gols do Califórnia foram marcados na etapa complementar. Alex Rocha, aos 10, fez 2 a 1 e Alex Silva fechou o marcador aos 35 minutos.

continua após publicidade

Após esta partida aconteceu a solenidade de premiação, com a presença da prefeita de Cambira Neusa Bellini, do secretário municipal de Esportes e Lazer, Ricieri Nita, do prefeito de Califórnia, Amauri Barrichello, do vice Rivelino José de Souza e demais autoridades politicas e esportivas da região.

continua após publicidade

Os goleiros Daia e Dirceu, do Cambira Esporte Clube, pelas categorias aspirante e titular, foram os menos vazados.

O jogador Daniesly, do Cambira Esporte Clube, com quatro gols, foi o principal artilheiro da categoria aspirante, enquanto Carlos Nascimento, do Rio Bom, com seis gols, foi o artilheiro da categoria titular.

O Campeonato Amador Regional de Futebol de Campo foi promovida pela Secretaria Municipal de Esportes e Lazer da Prefeitura de Cambira.