Esportes

Vasco mantém a liderança com empate contra o Corinthians

Da Redação ·
O Vasco de Diego Souza ficou duas vezes à frente, mas acabou contido pelo Corinthians de Alessandro
fonte: Divulgação/Vasco/R7.com
O Vasco de Diego Souza ficou duas vezes à frente, mas acabou contido pelo Corinthians de Alessandro

Em um São Januário lotado, valendo a liderança do Campeonato Brasileiro, Vasco e Corinthians empataram por 2 a 2 neste domingo. Os donos da casa chegaram a estar duas vezes à frente no placar, com Dedé e Fágner, mas acabaram sofrendo a igualdade com Alex e Danilo. Com o resultado, os cruz-maltinos seguem na ponta da tabela, com 50 pontos, dois a mais que os paulistas.

continua após publicidade

A partida foi marcada pelo domínio de cada equipe em boa parte dos 90 minutos. O Vasco começou melhor, até abrir o placar com o zagueiro Dedé. No entanto, os cariocas sofreram um contra-ataque, que resultou no empate corintiano, com Alex. Quando o duelo era equilibrado, os vascaínos foram para o intervalo à frente no placar, com Fágner. Na etapa final, os visitantes conseguiram dar números finais com Danilo.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o Vasco irá até Porto Alegre para encarar o Internacional, no domingo. No mesmo dia, o Corinthians receberá o Atlético-GO, no Pacaembu.

O jogo - Empurrado por sua torcida, o Vasco começou a partida pressionando o Corinthians. Os cruz-maltinos tiveram a primeira boa chance de abrir o placar aos sete minutos, quando Juninho Pernambucano cruzou para Élton. O atacante cabeceou em cima do goleiro Julio Cesar. O lance animou os donos da casa, que seguiram melhores em campo. Não demorou muito, e os cariocas marcaram em São Januário. Após cobrança de escanteio, Dedé subiu mais do que a zaga e cabeceou à esquerda de Julio Cesar, que nada pôde fazer.  

continua após publicidade

O Vasco de Diego Souza ficou duas vezes à frente, mas acabou contido pelo Corinthians de Alessandro O Corinthians precisou avançar após o revés e criou seu primeiro bom lance aos 18 minutos. O meia Danilo foi lançado, mas finalizou em cima de Fernando Prass. Dois minutos depois, os visitantes encaixaram um bom contra-ataque pela esquerda, com Danilo. O meia avançou e cruzou rasteiro para Alex tocar para a rede e empatar o confronto.

Depois da igualdade, a partida ficou equilibrada, com as duas equipes preocupadas em não dar espaços para o rival. O Vasco foi o primeiro a voltar a assustar, aos 30 minutos, quando Éder Luís arriscou chute de longe e Julio Cesar soltou a bola para o meio da área. Não havia ningém da equipe carioca perto, e o goleiro conseguiu fazer a defesa sem problemas.

continua após publicidade

A resposta do Corinthians veio aos 38. Após cobrança de escanteio, Willian escorou na primeira trave, e Paulinho apareceu sozinho para cabecear, mas para fora, desperdiçando ótima chance de virar o placar. Só que, dois minutos depois, Juninho cobrou falta na área e Julio Cesar apareceu para tirar o perigo.

continua após publicidade

Quando parecia que o duelo iria igual para o intervalo, aos 46, o Vasco encaixou um bom contra-ataque. Éder Luis foi lançado no meio e tocou em profundidade para Fágner, que apareceu livre e concluiu na saída de Julio Cesar para deixar os donos da casa novamente em vantagem.

No segundo tempo, o Vasco tentou dominar as ações para impedir a pressão do Corinthians, mas os visitantes melhoraram a marcação e buscaram criar chances de gol. Contudo, somente aos 14 minutos os donos da casa tiveram boa chance. Diego Souza ganhou de Alessandro, trouxe a bola para o meio da área, mas finalizou em cima de Julio Cesar, que fez grande defesa.

continua após publicidade

Em seguida, os cruz-maltinos quase marcaram outra vez. Após cobrança de falta na área, Dedé apareceu e cabeceou, mas a bola passou raspando a trave direita do gol paulista. A resposta do Corinthians ocorreu aos 18. Alex arriscou de fora da área, e Fernando Prass se esticou para defender em dois tempos. Dois minutos depois, após cobrança de falta na área, a bola passou por todo mundo e Paulinho não conseguiu a finalização.

Logo o Corinthians empatou novamente o confronto, aos 21 minutos. Willian fez cruzamento perfeito para Danilo, que subiu sozinho e cabeceou no canto esquerdo de Fernando Prass.

continua após publicidade

Depois de empatar, o Corinthians tomou conta do jogo e por pouco não virou aos 27. Willian ganhou de Márcio Careca pela esquerda e cruzou novamente para Danilo. Desta vez, o meia cabeceou para fora, para desespero da torcida paulista presente em São Januário. Quatro minutos depois, Danilo, de novo, subiu mais do que a zaga e cebeceou para grande defesa de Fernando Prass.

O Corinthians continuava melhor em campo e teve outra chance aos 33 minutos. Willian recebeu lançamento, mas chutou por cima do travessão carioca. O Vasco só voltou ao ataque quatro minutos depois, em um chute de fora da área de Márcio Careca (muito mal e vaiado pela torcida cruz-maltina), que passou por cima do gol. No lance seguinte, Willian voltou a superar o lateral esquerdo vascaíno e finalizou na rede pelo lado de fora.

Nos minutos finais, as duas equipes ainda buscaram o gol da vitória, mas tiveram que se contentar com o empate no Rio de Janeiro.