Esportes

Estádio Bom Jesus da Lapa ganha uma nova cobertura

Da Redação ·
 Estádio Bom Jesus da Lapa  ganha uma nova cobertura
fonte: Sérgio Rodrigo - da Tribuna do Norte - Diário do Paraná
Estádio Bom Jesus da Lapa ganha uma nova cobertura

Faltando ainda três meses e meio para o início do Campeonato Paranaense da Primeira Divisão, o Estádio Municipal Bom Jesus da Lapa, que sedia os jogos do Roma Esporte Apucarana, já vem recebendo benfeitorias para a competição estadual do ano que vem. Nesta quarta-feira foi finalizada a troca da cobertura da arquibancada na praça esportiva.

continua após publicidade

O diretor de Futebol do Roma, Aldo Mazeto, disse ontem à tarde que a obra foi executada pela Prefeitura de Apucarana e durou cerca de dois meses.

continua após publicidade

“A cobertura da arquibancada foi toda trocada, rebaixada em dois metros e meio, com toda a estrutura sendo reformada e pintada. Novas calhas também foram colocadas”, destaca Mazeto.

continua após publicidade

Segundo ele, para o Campeonato Paranaense de 2012 o estádio ainda receberá uma nova pintura, os vestiários serão ajustados e uma calçada de concreto será feita para o acesso da torcida visitante.

“O gramado já está em recuperação, sendo irrigado diariamente. Uma nova grama foi plantada nos gols e nos próximos dias o local receberá adubo”, frisa o diretor do Roma Apucarana.

continua após publicidade

Como o estádio vem sendo reformado, o time sub-18 do Roma, que se classificou para a segunda fase da Copa Estadual, sediará as suas partidas no campo do Sesi.

continua após publicidade

DE OLHO EM 2012 - Para o Paranaense do próximo ano, o Roma quer montar um time forte e chegar entre os primeiros colocados e quem sabe voltar a disputar a Copa do Brasil e o Campeonato Brasileiro. Mas para alcançar estes objetivos, Mazeto disse que são necessários parceiros, investidores, patrocinadores e o total apoio da torcida, que em 2011 deixou a desejar, segundo ele.

Quanto ao novo treinador do clube, Mazeto destaca que a definição deverá acontecer ainda na primeira quinzena do mês que vem, com o presidente Sérgio Kowalski anunciando o nome do técnico.

Nomes como Pedro Caçapa, ex-Foz do Iguaçu, Rodrigo “Casca” Müller, ex-Grêmio Metropolitano, Gilberto “Papagaio”, que está no PSTC, Amauri Niclevitz, ex-Corinthians-PR, Carlos Nunes, ex-Serrano, Toninho Moura, que comandou o Arapongas em 2011, e Richard Malka, técnico do Roma nos últimos três anos, são cotados para assumir o Tricolor.

A equipe deve iniciar a preparação para o Paranaense no começo do mês de novembro.