Esportes

Atletas de Apucarana dominam o ‘Norte Paranaense’ de Supino

Da Redação ·
Atletas de Apucarana dominam o ‘Norte Paranaense’ de Supino
fonte: Imagem ilustrativa
Atletas de Apucarana dominam o ‘Norte Paranaense’ de Supino

Atletas de 13 cidades do Estado disputaram no final de semana, no Teatro Fênix, em Apucarana, o Campeonato Norte Paranaense de Supino e Fisiculturismo. Na primeira modalidade os apucaranenses dominaram a competição, que ainda contou com atletas de Londrina, Campo Mourão, Peabiru, Astorga, São João do Ivaí, Curitiba, Marilândia do Sul, Califórnia, Jacarezinho, Pato Branco, Santa Terezinha do Itaipu e Santa Mariana.

continua após publicidade

O atleta e promotor do evento, Armando Cagna, esteve ontem à tarde na redação do Jornal Tribuna do Norte, e disse que o campeonato foi um sucesso e superou todas as expectativas. Ele disputou a competição de supino e foi campeão da categoria peso pesado, levantando 162 quilos. Armando defende a Academia Oficina do Corpo.

continua após publicidade

Pela categoria super pesado, Tiago, da Academia Titânio, de Apucarana, conquistou a primeira colocação, levantando 183 quilos.

continua após publicidade

Na categoria peso médio, o primeiro colocado foi André Luiz, da Academia Apolo, de Apucarana. Marlon, da Academia Oficina do Corpo, conquistou o título na categoria abaixo do médio-leve, enquanto Alisson, da Santa Forma Academia, de Apucarana, foi o campeão da categoria peso leve.

Juntamente com o Campeonato de Supino aconteceu a competição de fisiculturismo, com destaque para os atletas curitibanos Alean  e Rosângela Leocádio, que são casados. O primeiro atleta é campeão brasileiro na categoria 1, enquanto Rosângela vai disputar ainda neste ano o mister universo.

continua após publicidade

Estiveram prestigiando o campeonato o presidente da Federação Brasileira de Fisiculturismo, Márcio Levi, e o vice Paulo Veloso.

De acordo com Armando, a competição teve o apoio do presidente da Câmara Municipal de Apucarana, Alcides Ramos Júnior e da Prefeitura, e contou com patrocínio das academias Oficina do Corpo, Apolo, Santa Forma, Titânio e Vida & Cia e Anabolic Nutrition.