Esportes

Loco Abreu faz dois, mas Rivaldo salva o São Paulo

Da Redação ·
 Herrera e Loco Abreu levaram a zaga são-paulina ao desespero
fonte: Fernando Soutello/Agif
Herrera e Loco Abreu levaram a zaga são-paulina ao desespero

O São Paulo foi ao Engenhão neste domingo (25) sonhando voltar para a capital paulista com a liderança do Campeonato Brasileiro na bagagem, mas acabou comemorando - e muito - o ponto ganho já nos acréscimos diante do Botafogo, no Engenhão: 2 a 2.

continua após publicidade

Depois de ver os cariocas abrirem 2 a 0 graças a Loco Abreu, autor dos dois gols, o Tricolor jogou melhor no segundo tempo e, aos 45min, em jogada de veteranos, arrancou o empate.

continua após publicidade

Rogério Ceni foi ao ataque e cobrou falta para a área. Rivaldo, que entrou na etapa final no lugar de Juan, mostrou oportunismo e mandou para as redes, definindo o resultado.

continua após publicidade

O resultado levou o Botafogo aos 45 pontos e o São Paulo para 46. O time carioca caiu para o quarto lugar e o São Paulo para terceiro, já que o Corinthians venceu o Bahia e assumiu a vice-liderança da competição.

Neste domingo, a primeira boa chance da partida foi do São Paulo. Carlinhos Paraíba chutou prensado e a bola sobrou para Cícero, em boa posição, mas a arbitragem anotou impedimento e parou o lance aos 5min.

continua após publicidade

Na sequência foi a vez de Loco Abreu, artilheiro botafoguense, ver frustrada a chance de abrir o placar pela arbitragem, que parou o jogo e marcou posição irregular do uruguaio, com correção.

continua após publicidade

O lance fez os donos da casa crescerem em campo e chegarem perto da abertura do marcador em mais duas oportunidades antes dos 20min. Elkeson, de cabeça, se antecipou a Xandão e acertou a rede pelo lado de fora, enquanto Lucas, também pelo alto, mandou no pé da trave direita de Rogério Ceni.

A resposta são-paulina veio com Cícero, que ganhou disputa de cabeça com Fábio Ferreira e obrigou Renan a voar para mandar a bola para escanteio aos 21min, garantindo o empate parcial.

continua após publicidade

Movimentadíssima, a partida proporcionou outros dois belos lances para os torcedores. O Botafogo perdeu o gol com Herrera, que chutou em cima de Rhodolfo após boa jogada de Elkeson, enquanto o São Paulo desperdiçou com Lucas, que recebeu de Marlos na área e tentou encobrir o goleiro Renan, mas errou o alvo.

Quem não errou foi Loco Abreu. Depois de Maicosuel fazer uma linda jogada pela esquerda, chegar à linha de fundo e cruzar, o uruguaio não teve nada a fazer, a não ser encostar o pé na bola e sair para o abraço: 1 a 0 Botafogo, aos 25min.

O uruguaio voltou a brilhar aos 39min, ao cobrar pênalti que Wellington cometeu no volante Renato, ampliar a vantagem para 2 a 0 e garantir tranquilidade para o Botafogo no segundo tempo da partida.

O São Paulo voltou do intervalo com Rivaldo no lugar do vaiado Juan. Com isso, Carlinhos Paraíba foi deslocado para a lateral esquerda, posição que conhece bem desde os tempos de Coritiba.