MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Sem Neymar, Santos perde em casa

O Santos não perdia há oito rodadas e vinha de quatro vitórias seguidas. O Figueirense não vencia há cinco partidas. Em plena Vila Belmiro, a equipe catarinense mostrou que favoritismo não ganha jogo. Com dois gols de Júlio César e um de Wellington Nem

Da Redação

·
 Borges, do Santos, disputa lance com jogador do Figueirense, na Vila Belmiro
Icone Camera Foto por Ricardo Saibun/AE
Borges, do Santos, disputa lance com jogador do Figueirense, na Vila Belmiro
Escrito por Da Redação
Publicado em 25.09.2011, 12:14:00 Editado em 27.04.2020, 20:44:51
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O Santos não perdia há oito rodadas e vinha de quatro vitórias seguidas. O Figueirense não vencia há cinco partidas. Em plena Vila Belmiro, a equipe catarinense mostrou que favoritismo não ganha jogo. Com dois gols de Júlio César e um de Wellington Nem, venceu o Santos, por 3 a 2, na noite deste sábado, e ultrapassou o rival na tabela de classificação. Já a de artilheiros segue liderada por Borges, que marcou mais um gol e foi a 19.

continua após publicidade

Sentindo falta de Neymar, suspenso, o Santos não conseguiu manter o bom desempenho das últimas rodadas e freou o embalo que parecia levar a equipe à briga pelo título. Parou nos 35 pontos, agora em 11.º. O Figueirense, que tem 36, está uma posição acima, e voltou a sonhar com a Libertadores.

continua após publicidade

No sábado que vem, o Santos encara o Fluminense, no Rio, em jogo válido pela 27.ª rodada. O Figueirense joga do dia seguinte, em Florianópolis, contra o Coritiba.

O JOGO - Sem poder contar com Neymar, suspenso, o técnico Muricy Ramalho teve que escalar a equipe com Felipe Anderson na armação. E o garoto, mais uma vez, não deu conta do recado. Antes mesmo de o Santos ter sua primeira chance real de gol, o Figueirense abriu o placar, aos 9, e numa falha do armador. Júlio César bateu falta na entrada da área, com força, Felipe Anderson se abaixou e viu a bola passar exatamente onde ele deveria estar. Rafael também falhou, sendo enganado pelo quique da bola.

continua após publicidade

O empate veio de onde deveria mesmo vir: dos pés de Borges. O centroavante recebeu na entrada da área, girou sobre a marcação e bateu forte. Acertou o canto direito de Ricardo, que tentou, mas não alcançou a bola.

Mal deu tempo de o Santos buscar a virada e o Figueirense já voltava à frente do placar. Num lance em que a defesa santista ficou pedindo impedimento, Wellington Nem, que retornava à equipe após cumprir suspensão, saiu na cara de Rafael e tocou com frieza no canto direito do goleiro, direto para o fundo o gol.

O Figueirense já comemorava ir para o intervalo com a vantagem no placar quando Felipe Anderson finalmente apareceu. Ele driblou Juninho e tocou para Léo encher o pé e fazer o seu primeiro gol no Brasileirão, deixando tudo igual.

Na segunda etapa, Muricy Ramalho tentou de tudo para conseguir uma vitória. Trocou Felipe Anderson por Pará, Alan Kardec por Diogo e, depois, Ibson (vaiado) por Tiago Alves. Nem assim o goleiro Ricardo foi incomodado. Já o Figueirense, na base do contra-ataque, chegou ao terceiro gol, aos 39 minutos. Wellington Nem invadiu a área em velocidade, tentou driblar Léo e foi derrubado. Júlio César bateu com força o pênalti indiscutível e fez o gol da vitória.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Sem Neymar, Santos perde em casa"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!