Esportes

Cansaço é adversário extra do Santos contra o Figueira

Da Redação ·
 Cansaço é adversário extra do Santos contra o Figueira
fonte: Ricardo Saibun/Gazeta Press Lateral Danilo e artilheiro Borges estão confirmados no mistão santista
Cansaço é adversário extra do Santos contra o Figueira

Sem perder nos últimos oito jogos e em franca ascensão no Campeonato Brasileiro, o Santos terá um adversário a mais para superar neste sábado (24), às 18h (de Brasília), quando pisar no gramado da Vila Belmiro para encarar o Figueirense: o cansaço.

continua após publicidade

Depois de sofrer para bater o América-MG, lanterna do campeonato, no meio de semana, o técnico Muricy Ramalho confessou que a maratona de jogos está desgastando demais os atletas e que, por isso, mandará a campo uma equipe diferente para encarar os catarinenses.

- Nosso time está entregue fisicamente, e preciso colocar gente descansada para jogar. Eu já teria mesmo que mudar na frente, pois o Neymar está suspenso [pelo terceiro cartão amarelo].

continua após publicidade

Mesmo sem força máxima em campo, Muricy sabe da importância de vencer para continuar sonhando com o título, apesar da distância para o Vasco, atualmente na primeira colocação.

- É importante essa nossa sequência. O campeonato está afunilando e estamos subindo. Os jogadores voltaram a atuar bem e o time está competitivo novamente, focado na competição.

O lateral-esquerdo Léo, que também pode ser poupado da partida, concordou com a visão do treinador mostrou otimismo em manter o time na briga pelo caneco.

continua após publicidade

- Um mês atrás, todos davam o Santos como carta fora do baralho, mas a sequência invicta, e principalmente essas quatro vitórias seguidas, fizeram com que a gente deixasse cada vez mais vivo o sonho de lutar pela conquista do Brasileirão. Se vacilarem, a gente chega.

A missão do Figueirense não será mais fácil pelo Santos entrar em campo sem seus principais talentos. O técnico Jorginho terá uma série de desfalques, a começar pelo gol, já que Wilson foi vetado por conta de uma lesão muscular.

Ricardo, escolhido para entrar em seu lugar, confia em segurar o forte ataque santista, que contará com Alan Kardec e Borges, artilheiro isolado do campeonato, neste sábado.

continua após publicidade

- Venho trabalhando forte e vou fazer o melhor para ajudar o time a conseguir um resultado positivo em Santos.

Além de Wilson, Jorginho também não poderá escalar o meia Fernandes, contundido, o volante Túlio, igualmente entregue ao departamento médico, e Maicon, que terá de cumprir suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

continua após publicidade

Mesmo diante de tantos problemas, o auxiliar de Dunga na Copa do Mundo da África do Sul continua confiante.

- O time deles vem muito bem no campeonato, mas temo condições de buscar um bom resultado.

FICHA TÉCNICA
SANTOS X FIGUEIRENSE

Local: estádio Vila Belmiro, em Santos (SP)
Data: 24 de setembro de 2011, sábado
Hora: 18h (de Brasília)
Árbitro: Heber Roberto Lopes (Fifa-PR)
Assistentes: Roberto Braatz e Luiz Souza Santos Renesto (PR)

SANTOS: Rafael; Danilo, Edu Dracena, Durval e Léo; Adriano, Arouca, Ibson e Felipe Anderson; Alan Kardec e Borges
Técnico: Muricy Ramalho

FIGUEIRENSE: Ricardo; Bruno, Roger Carvalho, Edson Silva e Juninho; Coutinho, Ygor, Helder e Wilson Pittoni; Heber e Júlio César
Técnico: Jorginho