Esportes

Ricardo Gomes deve deixar hospital em 72 horas

Da Redação ·
 Ricardo Gomes deve deixar hospital em 72 horas
fonte: Léo Pinheiro/Terra
Ricardo Gomes deve deixar hospital em 72 horas

O técnico do Vasco, Ricardo Gomes, deve receber alta do hospital em até 72 horas. De acordo com boletim médico divulgado no começo da tarde deste sábado, o treinador, internado no Hospital Pasteur, Zona Norte do Rio de Janeiro, está lúcido, respira e se alimenta sozinho.

continua após publicidade

Ricardo se recupera de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), sofrido há 20 dias, no segundo tempo de Flamengo e Vasco, pelo Campeonato Brasileiro, no Engenhão. O treinador deixou o Centro de Terapia Intensiva (CTI) na última segunda-feira.

Confira a íntegra do boletim médico:

continua após publicidade

O paciente Ricardo Gomes, 46 anos, vítima de um Acidente Vascular Encefálico (AVE), hemorrágico, internado no Hospital Pasteur

Hoje, o paciente completa 20 dias de internação - sendo 15 em Centro de Terapia Intensivo (CTI) - e, há cinco dias ele permanece em quarto privativo, mantendo a estabilidade clínica, neurológica e sem apresentar complicações.

Ricardo Gomes está lúcido - com um ótimo nível de raciocínio -, respira espontaneamente (sem aparelhos) e não tem sequela de deglutição, dessa forma, alimenta-se normalmente, através de dieta oral.

continua após publicidade

O paciente prossegue com o trabalho intenso de fisioterapia motora e de fonoaudiologia, aonde vem colaborando e interagindo bastante com ambas as sessões e, apresentando progressos diários.

A previsão é que a alta hospitalar de Ricardo Gomes aconteça nas próximas 72 horas.

As visitas ao paciente permanecem restritas aos familiares e amigos próximos