MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Palmeiras pressiona, mas perde da Ponte Preta e fica longe da semifinal

Mesmo pressionando a maior parte do tempo, e com grandes oportunidades para ganhar o jogo, o Palmeiras não conseguiu marcar e ainda sofreu dois gols da Ponte Preta no final deste sábado (20), no estádio Palestra Itália. Os gols, que definiram o placa

Da Redação

·
 Zagueiro Gualberto lamenta chance desperdiçada contra a Ponte Preta.
Icone Camera Foto por Fernando Pilatos - Gazeta Press
Zagueiro Gualberto lamenta chance desperdiçada contra a Ponte Preta.
Escrito por Da Redação
Publicado em 21.03.2010, 13:00:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Mesmo pressionando a maior parte do tempo, e com grandes oportunidades para ganhar o jogo, o Palmeiras não conseguiu marcar e ainda sofreu dois gols da Ponte Preta no final deste sábado (20), no estádio Palestra Itália.

continua após publicidade

Os gols, que definiram o placar de 2 a 0 para o time de Campinas, foram marcados por Diego, aos 30min do segundo tempo, pegando rebote após uma cobrança de escanteio, e Finazzi, aos 37min, que aproveitou um cruzamento de Tinga.

Aos 46min da etapa final, a Ponte ainda ganhou um pênalti, quando Marcos Rocha foi função de termômetro.

continua após publicidade

O próximo jogo do Palmeiras será contra o Rio Branco, às 19h30 de quarta-feira (24). Além do time de Americana, o Verdão terá outras três partidas para tentar quase um milagre e se classificar para a semifinal do Paulistão.

O jogo

A partida começou com as duas equipes apostando em forte marcação no meio de campo e lançamentos em busca de espaço na defesa adversária. Por volta dos 15min, o Palmeiras adiantou sua linha de marcação e passou a levar perigo à Ponte Preta.

continua após publicidade

O placar só não foi aberto pela grande atuação do goleiro Eduardo Martini, que fez duas excelentes defesas em cabeçadas de Cleiton Xavier e Danilo. Exercendo pressão, o Palmeiras passou a comandar as ações da partida e ditar o ritmo de jogo. Nos minutos finais do primeiro tempo o Palmeiras voltou a levar perigo, principalmente em jogadas pela ponta direita com Cleiton Xavier e Márcio Araújo, mas a zaga da Ponte Preta afastou o perigo.

O Palmeiras iniciou o segundo tempo buscando o gol logo nos primeiros minutos, principalmente em jogadas pela esquerda com Armero e Cleiton Xavier. Assustada, a Ponte Preta se defendeu como pôde, mas conseguiu esfriar o ânimo palmeirense. Quando atacava, a Macaca armava suas melhores jogadas com Tinga, que passou a jogar com mais liberdade na segunda etapa.

Aos 23min, o zagueiro Diego aproveitou rebote de Marcos e acertou a trave, mas o árbitro já assinalava impedimento. No minuto seguinte, Robert mandou por cima do gol após receber excelente passe de Diego Souza dentro da área. Aos 30min, a Ponte Preta abriu o placar com Diego, que aproveitou rebote dentro da área e mandou para o fundo da rede. »Aos 37min, a Ponte Preta ampliou o placar com Finazzi, que completou grande cruzamento de Tinga e deu números finais ao confronto disputado no Palestra Itália. O atacante da Macaca ainda teve pênalti para cobrar nos minutos finais de jogo, mas Marcos defendeu.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Palmeiras pressiona, mas perde da Ponte Preta e fica longe da semifinal "

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!