MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Brasil terá cinco representantes no open de atletismo

Antônio Delfino, Jonathan Santos, Lucas Prado, Shirlene Coelho e Terezinha Guilhermino. Esses são os cinco atletas brasileiros que embarcam neste domingo para a Nova Zelândia, onde disputarão o Open Paraolímpico de Atletismo. A competição é uma prévia

Da Redação

·
A competição é uma prévia do Mundial da categoria
Icone Camera Foto por amparo.sp.gov.br
A competição é uma prévia do Mundial da categoria
Escrito por Da Redação
Publicado em 20.03.2010, 08:46:00 Editado em 27.04.2020, 21:05:32
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

Antônio Delfino, Jonathan Santos, Lucas Prado, Shirlene Coelho e Terezinha Guilhermino. Esses são os cinco atletas brasileiros que embarcam neste domingo para a Nova Zelândia, onde disputarão o Open Paraolímpico de Atletismo. A competição é uma prévia do Mundial da categoria, que será em janeiro de 2011, também na cidade de Cristhchurch.

continua após publicidade

“O objetivo principal é conhecer as instalações e ver como será a adaptação dos atletas”, explica o coordenador do atletismo, Ciro Winckler. Por isso, apenas os principais nomes da modalidade foram escolhidos para participarem da competição na Nova Zelândia. “A gente quer ver como eles vão se sair lá.”

A expectativa, segundo Ciro, não é muito alta. Afinal, eles chegam à Nova Zelândia apenas dois dias antes das provas e terão de se adaptar a um fuso-horário de 15 horas de diferença.

continua após publicidade

Mas nada que diminua a empolgação do caçula do grupo, Jonathan. “No disco o meu objetivo é ir em busca do novo recorde mundial, algo em torno dos 37m”, arrisca, dizendo em seguida que se não conseguir a marca na primeira competição do ano, tentará no Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico.

A novidade para ele será a disputa do lançamento de dardo. Jonathan começou a treinar a prova há apenas dois meses. Por isso, não espera muito. “25 seria muito bom para mim.”

Já Shirlene e Delfino são mais cautelosos. “O objetivo é manter minha marca primeiro (35m95cm), se der para melhorar, bom”, avalia a lançadora de dardo. “Como estamos iniciando a temporada, quero dar meu máximo para conseguir uma boa marca”, resume o velocista.

As provas do Open Paraolímpico de Atletismo serão de 26 a 28 de março.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Brasil terá cinco representantes no open de atletismo"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!