Esportes

Brasil terá cinco representantes no open de atletismo

Da Redação ·
A competição é uma prévia do Mundial da categoria
fonte: amparo.sp.gov.br
A competição é uma prévia do Mundial da categoria

Antônio Delfino, Jonathan Santos, Lucas Prado, Shirlene Coelho e Terezinha Guilhermino. Esses são os cinco atletas brasileiros que embarcam neste domingo para a Nova Zelândia, onde disputarão o Open Paraolímpico de Atletismo. A competição é uma prévia do Mundial da categoria, que será em janeiro de 2011, também na cidade de Cristhchurch.

continua após publicidade

“O objetivo principal é conhecer as instalações e ver como será a adaptação dos atletas”, explica o coordenador do atletismo, Ciro Winckler. Por isso, apenas os principais nomes da modalidade foram escolhidos para participarem da competição na Nova Zelândia. “A gente quer ver como eles vão se sair lá.”

A expectativa, segundo Ciro, não é muito alta. Afinal, eles chegam à Nova Zelândia apenas dois dias antes das provas e terão de se adaptar a um fuso-horário de 15 horas de diferença.

continua após publicidade

Mas nada que diminua a empolgação do caçula do grupo, Jonathan. “No disco o meu objetivo é ir em busca do novo recorde mundial, algo em torno dos 37m”, arrisca, dizendo em seguida que se não conseguir a marca na primeira competição do ano, tentará no Circuito Loterias CAIXA Brasil Paraolímpico.

A novidade para ele será a disputa do lançamento de dardo. Jonathan começou a treinar a prova há apenas dois meses. Por isso, não espera muito. “25 seria muito bom para mim.”

Já Shirlene e Delfino são mais cautelosos. “O objetivo é manter minha marca primeiro (35m95cm), se der para melhorar, bom”, avalia a lançadora de dardo. “Como estamos iniciando a temporada, quero dar meu máximo para conseguir uma boa marca”, resume o velocista.

As provas do Open Paraolímpico de Atletismo serão de 26 a 28 de março.