Esportes

SESI Arapongas promove 50 horas de Badminton neste fim de semana

Da Redação ·

Teve início às 8 horas de sexta-feira (16.09), em Arapongas, a mais longa partida de badminton já realizada no Brasil. Serão 50 horas de jogo, ininterruptas, durante todo o sábado e até domingo, inclusive na madrugada. Promovido pelo Sesi Paraná, por meio de sua unidade de Arapongas, o evento “50 Horas de Badminton” já foi homologado como recorde nacional pela Badminton Federação Paranaense (BFP), que é filiada à Confederação Brasileira de Badminton). A partida está sendo transmitida ao vivo e pode ser acompanhada pelo link  http://www.livestream.com/50hora

continua após publicidade

O evento acontece no Centro de Referência em Treinamento de Badminton, no Sesi Arapongas (Avenida Maracanã, 3360). Participam 150 jogadores, entre trabalhadores das indústrias e familiares e pessoas da comunidade. O encerramento será domingo, às 10 horas, com a presença do presidente da BFP, Eliseu Machado; do gerente da regional Norte do Sesi e do Senai, Almir Schenfeld, e da gerente da unidade de Arapongas, Solange Aparecida Custódio.

O badminton é um esporte de raquete, muito parecido com o tênis, só que ao invés de bolinha usa peteca. As regras são parecidas com as do vôlei, em set de 21 pontos. Segundo esporte mais praticado no mundo, depois do futebol, o badminton é jogado no simples (individual) ou duplas masculina, feminina ou mista. Nesse evento de 50 horas, cada participante fica jogando sem para por uma hora. Ao final desse período é substituído por outro jogador, sem interrupção da partida. O recorde brasileiro atual é de 30 horas.

continua após publicidade

O evento “50 Horas de Badminton” foi inscrito e aprovado no Edital Senai/Sesi de Inovação 2010 como projeto “Raquetada Olímpica – caso Badminton”. Já foi aprovado, também, como modalidade esportiva a ser aplicada no Sesi Atleta do Futuro, projeto socioeducativo que oferta iniciação ao esporte e ação de cidadania a crianças.