Esportes

Pai e filho apucaranenses vencem o 3º Rally Berohokã

Da Redação ·

Após 54 horas de prova, durante quatro dias, num percurso de 1.800 quilômetros, os apucaranenses Otávio “Marreco” e Allan Enz (pai e filho) foram os campeões da categoria graduados na terceira edição do Rally Berohokã, competição que teve início na última quarta-feira em Primavera do Leste (MT) e terminou no sábado em Goiânia (GO). No ano passado na mesma categoria, eles foram vice-campeões.

continua após publicidade

Cansados pela disputa do rally e pela viagem de Goiânia até Apucarana, mas felizes pelo feito alcançado, Marreco e Allan estiveram ontem na redação do Jornal Tribuna do Norte e disseram que das oito etapas realizadas, eles venceram cinco.

continua após publicidade

“Foi uma prova muito difícil, mas gostosa, com lindas paisagens, principalmente quando o rally passava pelo Rio Araguaia”, destacou Marreco.

continua após publicidade

O navegador Allan disse que a prova não foi fácil e que a maior dificuldade nos quatro dias de competição foi a poeira nas estradas do Mato Grosso e de Goiás.

Pai e filho, que estão há quatro anos no esporte, ficaram em primeiro lugar no 3º Rally Berohokã, com 100 pontos ganhos, seguidos por Marcelo Rorig e Roberto Spessato, de Palotina, com 89; Olair Fagundes e Matheus Medina, do Mato Grosso, 83; Carlos Salvini e Matheus Teixeira, do Rio de Janeiro, 81; e Lindomar Batista e Berg Barros, de Goiânia, com 66 pontos.

continua após publicidade

Agora, Marreco e Allan vão se preparar para as últimas etapas das copas Mitsubishi e Troller. Na primeira competição, a dupla ocupa a quarta colocação e no segundo campeonato, eles estão em sexto lugar.

continua após publicidade

OUTROS APUCARANENSES - Mais seis duplas apucaranenses participaram do 3º Rally Berohokã. Também pela categoria graduados, o piloto Rogério Gonçales o navegador Vanderlei Hirt, o Fritão, ficaram com a sexta posição.

continua após publicidade

Na “expedition”, Maicon Angoti, Ellen a a zequinha Cidinha Enz conquistaram a quarta colocação. Foi a estreia dos três numa prova de rally. Diego Suhet e Rosberle Pereira, de Goiás, foram os campeões da categoria.

Já na categoria turismo, Agnaldo Reis, o Magal, e André Reis terminaram a competição em terceiro lugar, com José Henrique Barbosa e Luciano Barreto obtendo a sexta posição. A dupla formada por João da Ranger e Joãozinho ficou em nono lugar, enquanto Rivelini e André Hopka terminaram o rally na 13ª colocação. Os vencedores da categoria foram Fábio Defante e Márcio Duarte, do Mato Grosso.

O Rally Berohokã, que passou em 36 cidades, é o maior do Brasil em regularidade.