Esportes

Damião faz 3, Inter vence Palmeiras no contra-ataque

Da Redação ·

Com três gols de Leandro Damião, o Inter derrotou o Palmeiras por 3 a 0, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo, e se firma como candidato a uma vaga para a próxima Copa Libertadores. O time colorado consegue a segunda vitória consecutiva na competição e chega aos 35 pontos na tabela, a apenas dois do Fluminense, quinto colocado, que se classificaria para a competição sul-americana no momento.

continua após publicidade

Já o Palmeiras, que foi melhor durante toda a partida e pecou pelo excesso de erros de finalização, viu os gaúchos mostrarem eficiência nos contra-ataques e amarga jejum de quatro jogos sem vencer no torneio, desde a vitória no clássico contra o Corinthians. A má sequência distancia os comandados de Felipão da ponta: a equipe termina o jogo como oitava colocada, com 34 pontos.

continua após publicidade

Na próxima rodada, o time alviverde enfrenta o Avaí, fora de casa. Já o Inter mede forças com o Coritiba no Beira-Rio.

O jogo

continua após publicidade

O Palmeiras não teve o atacante Kleber, fora da partida por suspensão. Ricardo Bueno foi cogitado na semana para começar jogando, mas o time começou com a dupla Vinicius e Fernandão na frente.

O chileno Valdivia, que recusou proposta do futebol árabe no meio da semana, segue contundido e também foi desfalque.

continua após publicidade

No Inter, Sandro Silva venceu a disputa com o argentino Bolatti e substituiu o volante Guiñazu, suspenso pelo terceiro cartão amarelo.

continua após publicidade

O jogo começou equilibrado. As arrancadas de Oscar incomodavam a defesa palmeirense, mas o time da casa criava as chances mais perigosas. Aos 12min, Vinícius faz ótima tabela com Patrik, recebeu devolução na área e tocou para o meio. Juan se esticou para tirar o perigo.

continua após publicidade

Aos 18min, Marcos Assunção assustou o goleiro Muriel com uma cobrança de falta colocada. O Palmeiras crescia em campo e estava melhor quando o Inter abriu o placar: aos 24min, Leandro Damião recebeu passe de Andrezinho na área e girou em cima do zagueiro Henrique antes de tocar na saída de Marcos.

O gol abalou os palmeirenses, que quase viram o time gaúcho marcar o segundo na sequência. Aos 27min, após boa troca de passes, Oscar finalizou forte de fora da área, exigindo boa intervenção de Marcos, que defendeu em dois tempos.

continua após publicidade

A melhor jogada alviverde eram as bolas paradas com Marcos Assunção. Aos 34min, Muriel teve que se esticar para buscar outra bela cobrança, no ângulo direito.

continua após publicidade

No minuto seguinte, Assunção cruzou na área e Luan perdeu oportunidade incrível frente ao goleiro. O Palmeiras tinha mais posse de bola, mas errava as conclusões e terminou o primeiro tempo atrás no placar. Na última oportunidade, Gabriel Silva cabeceou mal e perdeu um gol embaixo da trave.

Determinado a buscar o empate, o time de Felipão começou a segunda etapa pressionando. Nos cinco primeiros minutos, três boas chegadas alviverdes - a mais bonita delas em uma tentativa de bicicleta de Fernandão.

O Palmeiras seguia desperdiçando oportunidades e o Inter se segurava, sempre oferecendo algum perigo em contra-ataques. Aos 34min, teve chance de ampliar em chute forte de Ilsinho, que Marcos abafou.

Aos 38min, o Palmeiras foi punido pelo excesso de oportunidades desperdiçadas: Nei fez ótimo passe para Leandro Damião na área e o atacante chutou sob o corpo de Marcos, abrindo 2 a 0.

Ainda antes do final, em outro contra-ataque bem executado, Damião fechou o placar com muita classe. Aos 46min, lsinho tocou para o camisa 9, que ganhou na corrida de Thiago Heleno, driblou Marcos e tocou para o fundo das redes.