Esportes

Agente de Neymar faz campanha por vaga na Copa

Da Redação ·
 A  campanha para a Copa começou no microblog do agente
fonte: Futura Press/Terra
A campanha para a Copa começou no microblog do agente

A grande fase de Neymar obriga Dunga a respeitar uma tradição e levar o jogador novato à Copa do Mundo. Pelo menos é essa a opinião do empresário do atacante, Wágner Ribeiro, que faz campanha no Twitter para que o jovem seja convocado para Seleção Brasileira.
 

continua após publicidade

Procurando respeitar as decisões de Dunga, Ribeiro primeiro elogiou bastante o trabalho do treinador, campeão das últimas Copa América e Copa das Confederações, mas depois cobrou. "Dunga é um excelente caráter e digno de ser técnico da Selecão, com ele não existem maracutaias. (É) impossível não levar Neymar para a Copa", escreveu.
 

Um dos principais argumentos daqueles que defendem a presença do santista, 18 anos, na África do Sul diz respeito a uma tradição brasileira de utilizar uma competição desse porte para dar experiência a um jovem talento: isso ocorreu com o atacante Ronaldo, 17 anos em 1994, e o meia Kaká, 20 anos em 2002.
 

continua após publicidade

No início de março, no entanto, Dunga reagiu com ironia ao falar sobre uma eventual chance em cima da hora a Neymar: "Tem que ser realmente um jogador diferenciado, que venha para jogar e encha os olhos de todos. Se surgir um novo Pelé, eu o convoco", disse.
 

Em 2010, o jovem, vice-artilheiro do Campeonato Paulista e da Copa do Brasil, soma 13 gols em 16 partidas disputadas. Segundo Wágner Ribeiro, esses números o colocam como um dos quatro atletas em todo o mundo capazes de desequilibrar um jogo atualmente. "(São eles) Messi, Cristiano Ronaldo, Rooney e Neymar (18 anos de idade e físico de 12). Imagina, heim?", afirmou ele, ressaltando que o santista só tem a evoluir nas próximas temporadas.