Esportes

Brasil x Argentina na final da chave de simples do Arapongas Open

Da Redação ·

Foram definidos hoje os finalistas da chave principal do Arapongas Future Open, que está sendo disputado nas quadras do Clube Campestre de Arapongas (37 Km de Londrina). E os dois principais favoritos ao título ficaram nas semifinais. Na primeira semifinal do dia, o pernambucano José Pereira foi derrotado pelo gaúcho Fabrício Neis por 2 sets a 0 (parciais de 7/5 e 6/3).

continua após publicidade

O segundo jogo, que começou no início da tarde, foi uma verdadeira batalha. O argentino Juan Manuel Valverde precisou de quase quatro horas – contando uma breve interrupção por conta da chuva – para bater o paulista André Miele, número 388 do ranking mundial por 2 sets a 1 (parciais de 6/4, 4/6 e 6/4). A final do torneio araponguense está marcada para as 14h30 deste sábado. O duelo terá transmissão ao vivo pela TV Antares para toda a região, inclusive alguns pontos de Londrina.

Também hoje foram conhecidos os campeões do torneio de duplas. E a dupla formada por José Pereira e Bruno Semenzato, ambos alunos da academia do ex-técnico de Guga, Larri Passos, ficou com o título ao bater na grande final a dupla formada por Nicolas Santos e Diego Matos por 2 sets a 0 (parciais de 6/3 e 7/5). Com a vitória, além da premiação em dinheiro, a dupla soma 12 pontos no ranking de duplas da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais).