Esportes

Luis Fabiano vai a campo e faz movimentos com bola

Da Redação ·
Luis Fabiano vai a campo e faz movimentos com bola
fonte: Vipcomm
Luis Fabiano vai a campo e faz movimentos com bola

O atacante Luis Fabiano iniciou, na sexta-feira (9), a última etapa de recuperação antes de voltar aos treinos com o grupo do São Paulo para poder estrear. Ele foi a campo no CT da Barra Funda e fez movimentos com bola, simulando situações de jogo, como deslocamentos e mudança de direção, ao lado do fisioterapeuta Betinho.

continua após publicidade

O trabalho é chamado de proprioceptivo e deve se tornar corriqueiro a partir de agora. Nos próximos dias, o camisa 9 vai intercalar exercícios como este e atividades para fortalecimento muscular. A maior preocupação do departamento médico é equacionar a força nas duas pernas do jogador. A direita, que passou por duas operações, ainda está mais fraca.

continua após publicidade

Luis Fabiano diz que espera voltar a jogar no dia 17 de setembro, contra o Ceará, no Morumbi. Oficialmente, porém, o São Paulo mantém a cautela. O clube evita precisar inclusive o dia em que o jogador será reintegrado ao grupo de atletas.

O centroavante, contratado em março por 7,6 milhões de euros (cerca de R$ 17 milhões), se recupera de cirurgia plástica realizada para melhorar a cicatrização de sua primeira operação, para retirada de um tendão próximo ao joelho direito.