MAIS LIDAS
VER TODOS

Esportes

Australiano vence Slater e leva prêmio recorde

O australiano Owen Wright faturou nesta quinta-feira o prêmio recorde de 300 mil dólares ao vencer a etapa de Nova York do ASP Tour, o circuito mundial do surfe. Na final, o jovem de 21 anos bateu Kelly Slater, o maior nome da história da modalidade, p

Da Redação

·
Escrito por Da Redação
Publicado em 09.09.2011, 21:21:00 Editado em 27.04.2020, 20:45:00
Imagen google News
Siga o TNOnline no Google News
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.
Continua após publicidade

O australiano Owen Wright faturou nesta quinta-feira o prêmio recorde de 300 mil dólares ao vencer a etapa de Nova York do ASP Tour, o circuito mundial do surfe. Na final, o jovem de 21 anos bateu Kelly Slater, o maior nome da história da modalidade, perante a um grande público que lotou a praia de Long Beach. Os dois já haviam se encontrado há uma semana, na final em Teahupoo, no Taiti, quando o decacampeão mundial foi o vencedor.

continua após publicidade

"Eu sempre quis fazer uma final com o Kelly (Slater). Na semana passada, em Teahupoo, foi ótimo, mas aqui foi melhor ainda com a vitória, a primeira da minha carreira", comemorou Owen Wright.

Os brasileiros foram bem em Nova York. O catarinense Alejo Muniz chegou até as semifinais, quando foi derrotado por Wright, ficando com a terceira colocação e 50 mil dólares a mais na conta bancária. Já o potiguar Jadson André e o cearense Heitor Alves, que terminaram em quinto, levaram 30 mil dólares.

continua após publicidade

"Este é o melhor resultado da minha carreira", ressaltou Alejo Muniz. "Foi a primeira vez que eu surfei aqui em Nova York e me surpreendi porque deu boas ondas a semana inteira. As pessoas nos receberam muito bem, a praia ficou lotada todos os dias e agora certamente sigo mais confiante ainda para as próximas etapas, pois finalmente consegui passar das quartas de final pela primeira vez", celebrou.

A partir da próxima etapa, de 18 a 24 de setembro em Trestles, na Califórnia, o Brasil terá mais dois representantes na elite do surfe mundial. Os paulistas Gabriel Medina e Miguel Pupo entraram no grupo dos 32 melhores do mundo e agora o País terá sete surfistas no ASP Tour. Eles se juntam a Adriano de Souza, Alejo Muniz, Jadson André, Heitor Alves e o carioca Raoni Monteiro.

Após seis etapas, Kelly Slater segue liderando o circuito mundial, com 34.950 pontos. Owen Wright já é o segundo colocado, com 31.900. Ele é seguido pelo também australiano

Joel Parkinson (30.200) e pelo sul-africano Jordy Smith (27.000). Adriano de Souza, melhor brasileiro, tem 26.750 pontos, em quinto.

Gostou desta matéria? Compartilhe!

Icone FaceBook
Icone Whattsapp
Icone Linkedin
Icone Twitter

Mais matérias de Esportes

    Deixe seu comentário sobre: "Australiano vence Slater e leva prêmio recorde"

    O portal TNOnline.com.br não se responsabiliza pelos comentários, opiniões, depoimentos, mensagens ou qualquer outro tipo de conteúdo. Seu comentário passará por um filtro de moderação. O portal TNOnline.com.br não se obriga a publicar caso não esteja de acordo com a política de privacidade do site. Leia aqui o termo de uso e responsabilidade.
    Compartilhe! x

    Inscreva-se na nossa newsletter

    Notícia em primeira mão no início do dia, inscreva-se agora!