Esportes

Luxemburgo alfineta Corinthians após derrota

Da Redação ·
Luxemburgo diz que está pronto para receber críticas por má fase
fonte: Fernando Dantas/Gazeta Press
Luxemburgo diz que está pronto para receber críticas por má fase

O técnico do Flamengo, Vanderlei Luxemburgo, diz que está preparado para aguentar as críticas da torcida, que devem aumentar de volume após a derrota para o Corinthians por 2 a 1, nesta quinta-feira (8), o sétimo jogo seguido da equipe sem vitória.

continua após publicidade

O treinador aproveitou para alfinetar seu algoz, que, na terça-feira (6), teve o centro de treinamento invadido por torcedores, que protestaram contra a má fase da equipe com faixas como "ingresso caro, futebol barato".

continua após publicidade

- Se eu não quisesse pressão ficava em casa. Eu trabalhei em grandes clubes e estou acostumado a isso. Problema mesmo é essa coisa de invadir local de trabalho. Isso é feio, assim como procurar jogador no aeroporto. Essas coisas é que não podem acontecer.

continua após publicidade

Luxemburgo fala com conhecimento de causa, já que em junho o CT do Flamengo também foi ocupado por torcedores, que reclamavam da campanha irregular da equipe - até então, com uma vitória e quatro empates no Brasileirão.

Apesar da fase ruim de seu time e de ter dito que a prioridade não é o título, mas a vaga na Libertadores, Luxemburgo diz que ainda é cedo para apontar o favoritismo do Corinthians na briga para vencer o Brasileirão.

continua após publicidade

- Antes do jogo o Corinthians era o time que teve o CT invadido. Agora vocês [jornalistas] querem que eu diga que já é favorito? As coisas mudam muito rápido para vocês, para nós não funciona assim.

O Flamengo busca a reabilitação neste domingo (11), diante do Atlético-PR, em Macaí. O time está em quinto lugar, com 36 pontos, e só se mantém na zona de classificação para a Libertadores porque o Vasco, terceiro colocado, já tem sua vaga assegurada pelo título da Copa do Brasil.