Esportes

Embalado, Fluminense bate o Cruzeiro fora de casa

Da Redação ·
 Jogadores do Fluminense comemoram primeiro gol contra o Cruzeiro
fonte: Douglas Magno/Photocamera
Jogadores do Fluminense comemoram primeiro gol contra o Cruzeiro

Embalado pelos últimos resultados positivos, o Fluminense conquistou mais uma importante vitória nesta quarta-feira (6), contra o Cruzeiro, no estádio João Havelange, em Uberlândia, por 2 a 1. Foi a terceira consecutiva. Fred e Marquinho marcaram para os visitantes, que jogaram melhor que os donos da xcasa durante toda a partida, válida pela 22ª rodada do Campeonato Brasileiro. Montillo descontou para o time mandante.

continua após publicidade

Com a vitória, a equipe carica sobe para sexto lugar na tabela, com 34 pontos. Os mineiros, por sua vez, caem para o 12° lugar, com 28 pontos conquistados. A próxima partida do Fluminense é contra o Corinthians, no Rio de Janeiro, neste domingo (11). Já o Cruzeiro enfrenta o Santos, na Vila Belmiro, neste sábado (10).

continua após publicidade

O Fluminense dominou toda a primeira etapa e a primeira chance do jogo aconteceu aos 15min. O Cruzeiro saiu jogando de forma errada e a bola sobrou para Rodrigo, que chutou rasteiro, para boa defesa de Fábio. Aos 23min, o Fluminense voltou a assustar, quando o volante Fabrício desviou um cruzamento para seu próprio gol.

continua após publicidade

Melhor no jogo e após muito insistir, a recompensa do Fluminense veio aos 34min. Lé segurou Fred dentro da área e o árbitro marcou pênalti. O próprio atacante bateu com categoria no canto e colocou os cariocas na frente no marcador. Aos 4min, Ciro ainda teve oportunidade de ampliar, mas parou na defesa do goleiro Fábio.

O Fluminense voltou com a mesma postura e aos 17min aumentou. Marquinho recebeu um belo lançamento de ntro da área e só teve o trabalho de tirar do goleiro cruzeirense, para fazer o segundo gol dos visitantes.

Pressionado para reagir, o Cruzeiro conseguiu chegar ao gol em uma linda jogada de seu atleta mais talentoso. Aos 24min, o camisa 10 se livrou da marcação,m limpou a jogada e, da entrada da área, bateu com categoria no canto direito do goleiro Diego Cavalieri, para diminuir a vantagem do Tricolor das Laranjeiras.

continua após publicidade

Após o gol, o Cruzeiro partiu para cima do Fluminense, que se defendia e procurava explorar os contra-ataques. No entanto, apesar da pressão, o time carioca conseguiu suportar até o final e levou para o Rio de Janeiro os três pontos.

continua após publicidade

CRUZEIRO 1 X 2 FLUMINENSE

Local: Estádio Parque do Sabiá, em Uberlândia (MG)
Data: 07 de setembro de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Guilherme de Lima (SP)
Assistentes: Emerson de Carvalho (Fifa-SP) e Rogério Zanardo (SP)
Cartões amarelos: (Cruzeiro) Marquinhos Paraná (Fluminense) Marquinho
Gols: Cruzeiro: Montillo, aos 24 minutos do segundo tempo
Fluminense: Fred, aos 34 minutos do primeiro tempo e Marquinho, aos 17 minutos do segundo tempo

CRUZEIRO: Fábio (Rafael); Marquinhos Paraná, Naldo, Léo e Gabriel Araújo (Élber); Fabrício, Charles, Leandro Guerreiro e Montillo; Anselmo Ramon (Roger) e Keirrison
Técnico: Emerson Ávila

FLUMINENSE: Diego Cavalieri; Mariano, Gum, Leandro Euzébio e Carlinhos; Diogo, Rodrigo, Marquinho e Lanzini (Digão); Ciro (Rafael Sóbis) e Fred (Rafael Moura)
Técnico: Abel Braga