Esportes

Palmital/Pitanga: Regional terá presença de campeão olímpico de vôlei

Da Redação ·

O município de Palmital, sede da fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (Japs), a ser realizada entre os dias 12 e 18 de setembro, organizou o congresso técnico da competição no dia 1 de setembro, na Câmara de Vereadores.

continua após publicidade

Estão confirmados 1.039 atletas na sede Palmital e subsede Pitanga, nas modalidades basquete, futsal, handebol e vôlei, em Palmital, e bocha, bolão e futebol, em Pitanga.

continua após publicidade


Vão brigar pela classificação à fase final, em Toledo, de 11 a 20 de novembro, nessa regional, 82 equipes de 26 municípios. bocha e futebol são só para o sexo masculino, enquanto as demais são para os dois sexos.

As disputas nas modalidades de futebol, futsal, handebol e vôlei começam na terça-feira (13/9) e vão até sábado (17/9), menos o futsal que acaba no domingo (18/9). A de basquete vai de quarta-feira (14/9) a domingo (18/9).

continua após publicidade

E bocha e bolão têm início na sexta-feira (16/9) e vão até o último dia, domingo (18/9). No total serão realizados 141 confrontos, dos quais 109 em Palmital e 32 em Pitanga. 

continua após publicidade


Os municípios confirmados nas sete modalidades são: Altamira do Paraná, Apucarana, Arapongas, Araruna, Barbosa Ferraz, Boa Ventura do São Roque, Borrazópolis, Campina da Lagoa, Campo Mourão, Cândido de Abreu, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Ivaiporã, Laranjal, Luiziana, Mamborê, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Mato Rico, Nova Cantu, Nova Tebas, Palmital, Peabiru, Pitanga, Roncador e Santa Maria do Oeste.


Ficou definido que estarão presentes no Cerimonial de Abertura da competição, às 20 horas do dia (12/09 o campeão olímpico e mundial de vôlei pela Seleção Brasileira, Mauricio Lima; e o Grupo de Basquete Acrobático “Ginasloucos”. O Secretário de Cultura e Esportes do Município, Alessandro Tizony Ramos, ressaltou a importância da realização da competição no Município e a expectativa pelo ótimo nível de disputa que o evento pode oferecer.


O prefeito de Palmital, Clério Back, que a expectativa de público para a abertura deverá chegar a 5 mil pessoas. “O nosso povo gosta de esporte e participa. Então, tenho certeza que o evento deixará uma marca para todos nós”, ressaltou.