Esportes

Ronaldinho e Neymar são esperanças do Brasil para a partida contra Gana

Da Redação ·
 Ronaldinho voltou a ser convocado e será a grande atração do time
fonte: Divulgação
Ronaldinho voltou a ser convocado e será a grande atração do time

A seleção brasileira não atravessa um bom momento e os últimos resultados já começaram a colocar pressão sob os ombros do técnico Mano Menezes. Por isso, a conquista de um bom resultado diante de Gana nesta segunda-feira (5), em Londres, poderá determinar que rumo o time vai seguir no restante da temporada.

continua após publicidade

O duelo não é contra uma equipe de ponta do futebol mundial, fato que parece ideal para o time verde e amarelo na atual fase em que se encontra. Os ganeses aparecem apenas na 36ª posição no ranking da Fifa, enquanto o Brasil é o sexto colocado, em queda livre.

continua após publicidade

Tentando se manter alheio às especulações sobre uma possível demissão, Mano Menezes disse considerar fundamental o teste contra os ganeses. Para ele, toda a chance de colocar a seleção brasileira em campo é bem-vinda.

continua após publicidade

- Nós vamos colocar em campo uma seleção brasileira que nunca jogou junta, com quatro alterações em relação ao jogo contra a Alemanha. Por isso, é fundamental ver como a equipe vai se comportar. Toda oportunidade de jogar é fundamental para a continuidade do trabalho e na preparação para a Copa do Mundo, o nosso grande objetivo.

A equipe vem modificada e com alterações realmente importantes. A principal delas é a volta do meia Ronaldinho Gaúcho, que atravessa um grande momento no Flamengo. Ele vai formar um quarteto ofensivo ao lado dos santistas Paulo Henrique Ganso e Neymar e do artilheiro Leandro Damião, do Internacional.

continua após publicidade

Na defesa a grande atração é o lateral-esquerdo Marcelo, que volta após polêmica que indicava que o atleta do Real Madrid não tinha o menor interesse em defender a camisa canarinho. Ele garante que são apenas boatos e que vai aproveitar este duelo para se firmar no grupo que vai seguir rumo ao Mundial.

continua após publicidade

- Venho neste momento querendo ajudar a seleção. Estou trabalhando forte no meu clube e espero ganhar espaço aqui também. Sempre que vim para a seleção foi com o pensamento de jogar e me firmar de vez. Agora, não é diferente, estou trabalhando forte para isso. Esse jogo contra Gana será muito importante para isso.

continua após publicidade

Ao contrário do Brasil, Gana, comandada pelo técnico sérvio Goran Stevanovic, vive um bom momento. O time lidera o Grupo I das Eliminatórias para a Copa Africana de Nações com 13 pontos, após bater Suazilândia por 2 a 0. O treinador sabe a importância do jogo desta segunda-feira e valoriza o oponente.

- Enfrentar o Brasil é sempre uma grande oportunidade de conhecer a nossa capacidade e ver como o trabalho está se desenvolvendo. Independentemente do momento vivido pelo Brasil, um time com peças como Ronaldinho Gaúcho, Daniel Alves e Neymar não pode ser desprezado ou minimizado.

continua após publicidade

No time que vai enfrentar o Brasil as principais atrações são o meia Sulley Muntari, da Inter de Milão, e o atacante Asamoah Gyan, do Sunderland, da Inglaterra. O desfalque mais sentido fica por conta do meia Michael Essien, do Chelsea, que se recupera de uma séria lesão no joelho esquerdo.

FICHA TÉCNICA BRASIL X GANA

Local: Craven Cottage Stadium, em Londres (Inglaterra) Data: 5 de setembro de 2011 (segunda-feira) Horário: 15h45 (de Brasília)

BRASIL: Julio Cesar; Daniel Alves, Lucio, Thiago Silva e Marcelo; Lucas Leiva, Fernandinho e Paulo Henrique Ganso; Neymar, Leandro Damião e Ronaldinho Gaúcho Técnico: Mano Menezes

GANA: Ernest Sowah; John Boye, Lee Addy, Isaac Vorsah e Daniel Opare; Emmanuel Agyemang-Badu, Kwadwo Asamoah, André Ayew e Sulley Muntari; Jordan Ayew e Asamoah Gyan Técnico: Goran Stevanovic