Esportes

Corinthians perde, mas continua líder

Da Redação ·
Emerson deu trabalho aos zagueiros, mas não marcou seu gol
fonte: Heuler Andrey/Agif/Gazeta Press
Emerson deu trabalho aos zagueiros, mas não marcou seu gol

O Corinthians teve bons momentos no Couto Pereira neste domingo (4), diante do Coritiba, mas acabou vacilando na principal jogada dos donos da casa - a bola aérea - e acabou conhecendo mais uma derrota no Brasileirão: 1 a 0.

continua após publicidade

O gol marcado pelo lateral Jonas, aos 27min do segundo tempo, pode derrubar o Alvinegro da ponta da competição, já que o Botafogo, com um jogo a menos (contra o Santos), pode ultrapassar os paulistas em caso de vitória na partida adiada.

continua após publicidade

O Corinthians volta a campo para o popular clássico das multidões na próxima quinta-feira (8), às 21h50, no Pacaembu. O Coritiba, por sua vez, vai ao Rio de Janeiro encarar o Vasco no mesmo dia, só que mais cedo, às 20h30.

continua após publicidade

O jogo
O primeiro bom momento da partida deste domingo foi do Alvinegro. O lateral-esquerdo Ramon recebeu bom passe pela esquerda, olhou o posicionamento do goleiro Vanderlei e bateu forte, assustando o camisa 1 do Coxa, que ganhou a posição de Edson Bastos.

O troco dos donos da casa veio aos 10min, quando Rafinha entrou na área, tentou o drible sobre Paulinho e caiu. A torcida pediu pênalti, mas o árbitro Wilton Pereira Sampaio, corretamente, mandou a jogada seguir.

continua após publicidade

O Coritiba continuou melhor na partida, mas não conseguiu traduzir a superioridade em gols por conta das falhas nas finalizações. Em um de seus raros momentos, o Corinthians foi quem quase abriu o placar através de Emerson, em chute cruzado, aos 26min.

continua após publicidade

O mesmo Emerson mostrou que estava a fim de jogo aos 33min, em arrancada fulminante em direção à área, que acabou em falta. Na cobrança, Chicão obrigou o goleiro Vanderlei a se esticar todo e garantir o 0 a 0 até o intervalo.

continua após publicidade

O Coritiba voltou para o segundo tempo aparentando nervosismo com as marcações do árbitro, mas buscando o gol, que quase chegou em cabeçada de Jonas, aos 5min.

O mesmo Jonas tentou novamente de cabeça, em jogada ensaiada, aos 27min, e decretou a justa vitória dos donos da casa: 1 a 0, e festa alviverde nas arquibancadas.

continua após publicidade

Alex ainda acertou o travessão de Vanderlei em duas oportunidades e deixou o grito de gol preso na garganta dos corintianos, que viajarão de volta para São Paulo líderes, mas ameaçados pelo Botafogo, que tem um jogo a menos.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA
CORITIBA 1 X 0 CORINTHIANS

Local: estádio Couto Pereira, em Curitiba (PR)
Data: 4 de setembro de 2011, domingo
Horário: 16h (de Brasília)
Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (DF)
Assistentes: Marrubson Melo Freitas (DF) e Fabrício Vilarinho da Silva (GO)
Cartões amarelos: Anderson Aquino, Leandro Donizete, Léo Gago, Lucas Mendes, Emerson (Coritiba), Chicão, Willian (Corinthians)

GOLS:
CORITIBA: Jonas, aos 27min do segundo tempo

CORITIBA: Vanderlei; Jonas, Emerson, Jéci e Lucas Mendes; Leandro Donizete, Léo Gago (Everton Costa), Tcheco e Rafinha; Marcos Aurélio (William Farias) e Anderson Aquino (Caio)
Técnico: Marcelo Oliveira

CORINTHIANS: Julio Cesar; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Ramon; Moradei (Morais), Paulinho e Danilo (Alex); Jorge Henrique (Taubaté), Emerson e Willian
Técnico: Tite