Esportes

Abel Braga desabafa após vitória e diz que 'escapou de demissão'

Da Redação ·

Na véspera do duelo contra o São Paulo, Abel Braga afirmou que não era “refém de ninguém” ao comentar sua situação no Fluminense. O treinador deu a entender que poderia deixar o cargo a qualquer momento. Após o triunfo por 2 a 1 no Morumbi, explicou sua declaração.

continua após publicidade

Na partida diante do Tricolor paulista, o time das Laranjeiras teve ótima atuação e voltou a vencer após três rodadas, subindo para a oitava posição do Brasileiro, com 28 pontos.

- No domingo [28], eu tinha certeza que queriam me mandar embora. Mas devem ter pensado: ‘Vamos trazer quem?’. Como não tem ninguém, devem ter decidido ‘deixar ele mesmo’. Mas é assim, estou feliz aqui, mas no dia que não estiver, vou embora. Assim como a diretoria tem todo o direito de não me querer algum dia.

continua após publicidade

As fortes declarações foram dadas no fim da entrevista coletiva, depois que Abel Braga elogiou bastante a atuação do Tricolor, que dominou o São Paulo durante toda a partida.

O fato demonstra que o clima nas Laranjeiras não estava dos mais leves. Mesmo assim, Abelão, que foi aguardado por três meses pela diretoria pó-de-arroz, afirmou que continua no comando do time e vislumbra excelente segundo turno pela frente.

- Precisamos ter mais regularidade. Temos time para fazer muito melhor. Quero brigar lá em cima, e essa vitória nos dá esperança.

Na próxima rodada, o Fluminense recebe o Atlético-GO, no Engenhão. O duelo ocorre neste sábado (3), às 18h.