Esportes

Apucarana é campeã no voleibol dos Jogos da Juventude do Paraná

Da Redação ·
Apucarana é campeã no voleibol dos Jogos da Juventude do Paraná
fonte: esporteinfoco.blogspot.com
Apucarana é campeã no voleibol dos Jogos da Juventude do Paraná

Com uma campanha sensacional, a equipe de voleibol feminino de Apucarana foi campeã no final de semana da fase regional dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s), que aconteceu durante uma semana na cidade de Ivaiporã. Com o título, o time da professora Lilian Beluco assegurou a sua classificação para a fase final, prevista para ocorrer entre os dias 7 a 16 de outubro, em Campo Mourão.

continua após publicidade

Na fase regional, em Ivaiporã, a equipe apucaranense foi campeã invicta, com sete vitórias.

continua após publicidade

Na primeira fase, as apucaranenses derrotaram as seleções de Borrazópolis por 2 a 0, Cambira por 2 a 1 e Engenheiro Beltrão também por 2 a 1. Em seguida, pela segunda fase, Apucarana venceu por 2 a 0 as agremiações de Roncador e Ivaiporã.

continua após publicidade

Na fase semifinal da competição, vitória por 3 sets a 2 sobre o selecionado de São João do Ivaí, enquanto na final, pelo mesmo placar, as apucaranenses derrotaram o time de Engenheiro Beltrão, campeão da fase regional dos Jojup´s em 2010.

Na conquista em Ivaiporã, a técnica Lilian Beluco utilizou as atletas Amanda Alves, Ana Paula Massaneiro, Beatriz Garcia Soares, Camila Silva, Dieli da Silva, Hellen da Silva, Isabela Santos, Jéssica Romancine, Juliane Abe, Letícia Almeida, Lorena Polimante, Luana França de Oliveira e Carolina Schiavo.

continua após publicidade

“Todas as meninas estão de parabéns pela campanha em Ivaiporã, principalmente nos jogos da semifinal e da final, que foram partidas muito difíceis”, destacou Lilian Beluco, que também trabalha como professora no Colégio São José, em Apucarana. “A equipe toda esteve muito bem em Ivaiporã, mas a levantadora Jéssica foi fundamental em sua função nos Jogos da Juventude”, frisou Lilian.

continua após publicidade

Outra equipe de Apucarana que foi campeã na fase regional dos Jojup´s, foi o time de basquetebol feminino, treinado pela professora Sônia Delgado Bueno. A equipe também está garantida na fase final em Campo Mourão.

O professor Luciano Augusto Molina Ferreira, secretário de Esportes e Lazer de Apucarana, elogiou o desempenho das meninas do vôlei e do basquete e disse que elas podem fazer uma boa campanha na fase final.

Em Ivaiporã, Apucarana ainda competiu no basquetebol masculino, futsal masculino, futebol e handebol masculino e feminino. O basquete masculino foi vice-campeão perdendo a final para Pitanga por 46 a 43. O futsal ficou em quarto lugar. Já as equipe de futebol e handebol (m e f) foram eliminadas na primeira fase.