Esportes

Ex-palmeirense marca e classifica Vasco na Sul-Americana

Da Redação ·
Ex-palmeirense marca e classifica Vasco na Sul-Americana
fonte: Ivan Pacheco/Terra
Ex-palmeirense marca e classifica Vasco na Sul-Americana

Com um belo gol do ex-palmeirense Jumar, o Vasco eliminou o time alviverde da Copa Sul-Americana, nesta quinta-feira, mesmo com derrota por 3 a 1, no Estádio do Pacaembu, em São Paulo. Na próxima fase, os vascaínos enfrentam o vencedor do confronto entre Nacional (Paraguai) e Aurora (Bolívia).

continua após publicidade

Na estreia de novo uniforme, que homenageia os títulos da década de 90, o Palmeiras chegou a abrir 2 a 0, placar que levaria a decisão da vaga para os pênaltis. Mas Jumar, que defendeu o clube paulista entre 2008 e 2009 e chegou a ser vítima de piadas da torcida pela limitação técnica, se vingou da ex-equipe e frustrou os planos de classificação para Felipão.

continua após publicidade

Nem mesmo um gol de Marcos Assunção no último minuto da partida, que empatou o placar agregado entre os dois times, foi suficiente para manter o Palmeiras vivo. Em São Januário, o Vasco havia vencido por 2 a 0 e avançou pelo gol marcado fora de casa, justamente, pelo carrasco Jumar. Kleber, que não balançava as redes havia 10 jogos, encerrou seu jejum particular.

Luiz Felipe Scolari, como havia prometido, não ficou no banco de reservas para evitar qualquer tipo de problema com o árbitro auxiliar Roberto Braatz, com quem se desentendeu contra o Atlético-MG. Foi por conta do atrito que Felipão pegou dois jogos de suspensão no Campeonato Brasileiro. Assim, Flávio Murtosa dirigiu a equipe, com o treinador acompanhando das tribunas.