Leia a última edição
--°C | Apucarana
Euro
--
Dólar
--

Esportes

publicidade
ESPORTES

Federação Paranaense de Automobilismo completa 50 anos

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Telegram
Siga-nos Seguir no Google News
Grupos do WhatsApp

Receba notícias no seu Whatsapp Participe dos grupos do TNOnline

Destacando-se por seu pioneirismo no esporte motor, a Federação Paranaense de Automobilismo completa 50 anos na próxima segunda-feiraO automobilismo do Paraná está em festa. Segunda-feira a Federação Paranaense de Automobilismo (FPrA) estará completando 50 anos. Fundada no dia 29 de agosto de 1961, a entidade que administra o esporte motor no Paraná é hoje uma das mais atuantes do Brasil.

O pioneirismo da Federação Paranaense aparece logo em primeiros dias de existência, quando no dia 7 de setembro de 1961, nove dias depois de sua fundação, entra para a história como uma das entidades fundadoras da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). As outras entidades fundadoras da CBA são a Federação de Automobilismo de São Paulo, Federação Gaúcha de Automobilismo, Federação Carioca, Federação Mineira, além do Automóvel Clube de Brasília e Automóvel Clube de Blumenau (SC).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE
Associe sua marca ao jornalismo sério e de credibilidade, anuncie no TNOnline.

Rubens Gatti, atual presidente da FPrA, destaca o trabalho realizado por todos os dirigentes que passam pela entidade desde a sua fundação, enfatizando que o trabalho deles fez com que o Paraná seja hoje referência a nível nacional. “Hoje, somos reconhecidos pela CBA com uma das federações mais atuantes do Brasil”, acentua Gatti.

Gatti também destaca que no Paraná surgiram categorias e competições que hoje são destaques a nível nacional. “No Paraná nasceram competições como a Copa Brasil e o Sul-brasileiro de Kart. Também foi no Paraná que nasceram categorias como a Fórmula Truck, Pick-up Racing, Arrancadão de Tratores e a categoria Cadete no Kart”, frisa Gatti.

O automobilismo paranaense também se notabiliza por revelar talentos. “O Paraná revelou muitos talentos para o automobilismo nacional e internacional. Muitos chegaram a Fórmula 1. A nível nacional temos representantes em todas as categorias”, informa Gatti.

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Para o futuro, Rubens Gatti diz que a sua preocupação como presidente será dar uma administração mais profissional à FPrA. “O automobilismo paranaense está crescendo a cada temporada. Isto cria novas exigências. Temos material humano hoje para realizar até oito corridas simultâneas no Estado. Mas precisamos pensar também que o automobilismo é importante para a economia porque gera muito empregos na área de mecânica e hoje muitos pilotos faz deste esporte a sua profissão. Temos espaço para crescer e vamos trabalhar para aproveitar todas as oportunidades que surgirem nos próximos anos”, finaliza Rubens Gatti, que também é presidente da CNK (Comissão Nacional de Kart), órgão da CBA; da CSK (Comissão Sul-americana de Kart), e membros da CIK/FIA (Comissão Internacional de Kart), órgão da FIA (Federação Internacional de Kart).

Atual diretoria

Toda entidade de sucesso necessita de uma equipe que se dedicam em sua administração. A FPrA não é diferente. A diretoria que administra o automobilismo paranaense em seu momento histórico tem como presidente Rubens Gatti, de Rolândia; vice-presidentre, Nelci Ferrari (Toledo) e segundo vice-presidente, Bento Tino (Foz do Iguaçu).

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

O Conselho Fiscal tem como membros titulares Roberto Cirino (Francisco Beltrão), Delcio Bertasso (Apucarana) e Nelson Fernandes (Rolândia), enquanto que os suplentes serão Luiz Santos Camargo (Telêmaco Borba) e Marwan Antoum (Londrina).

Gostou da matéria? Compartilhe!

Compartilhar no Facebook Compartilhar no Twitter Compartilhar no WhatsApp Compartilhar no Email

Últimas em Esportes

publicidade

Mais lidas no TNOnline

publicidade

Últimas do TNOnline