Esportes

Arrasador, Brasil passa pela Itália e inicia voando fase final do Grand Prix

Da Redação ·
Thaisa foi a maior pontuadora na avassaladora vitória do Brasil sobre a Itália
fonte: FIVB / Divulgação
Thaisa foi a maior pontuadora na avassaladora vitória do Brasil sobre a Itália

O Brasil começou com pé direito a fase final do Grand Prix feminino de vôlei. Sem dar qualquer chance à equipe adversária, o time comandado por José Roberto Guimarães bateu a Itália por 3 sets a 0 (parciais de 25/16, 25/17 e 25/17), nesta quarta-feira, no Macau East Asian Games Dome, na China, e lidera o grupo B ao lado dos Estados Unidos, que derrotaram o Japão pelo mesmo placar (25/22, 25/17 e 25/23). Com o resultado, segundo positivo diante das italianas na competição, a seleção segue com 100% de aproveitamento em dez partidas disputadas.

continua após publicidade

As meninas brasileiras voltarão à quadra nesta quinta, também às 2h30 (de Brasília) e com transmissão da Globo e do SporTV, desta vez medindo forças com as japonesas. O time nacional encerra na sexta-feira, contra os EUA, sua participação na etapa que classificará quatro equipes (duas de cada grupo) às semifinais do torneio.

continua após publicidade

As meninas brasileiras já começaram se impondo no duelo com o modificado quadro europeu (apesar de contar com os reforços de Piccinini, Lo Biaco e Gioli, a camissão técnica italiana resolveu poupar Del Core, Costagrande, Ortolani e Arrighetti).

continua após publicidade

Com um jogo consistente e de muita velocidade, a seleção logo abriu 11 a 4. Mas uma reação das rivais, que diminuíram para 11 a 9, fez o duelo aparentemente mudar de cara e passar a impressão de ficar mais parelho.

Com ótimo desempenho no saque, a seleção, porém, logo se recompôs e tornou a mandar, ampliando o marcador para 17 a 11 e fechando a primeira parcial em 25 a 16 após largada de Sheilla.