Esportes

Ronaldinho garante classificação do Flamengo em cima do Atlético-PR na Copa Sul-Americana

Da Redação ·
Ronaldinho Gaúcho comemora gol da classificação do Fla
fonte: Robertson Luz/Gazeta Pres
Ronaldinho Gaúcho comemora gol da classificação do Fla

Ronaldinho Gaúcho saiu do banco de reservas para dar a vitória ao Flamengo contra o Atlético-PR por 1 a 0 na Arena da Baixada na noite desta quarta-feira (24) e levar a equipe às oitavas de final da Copa Sul-Americana. A equipe podia até empatar, já que havia vencido o primeiro jogo também por 1 a 0. Agora, os cariocas irão pegar o vencedor de Universidad do Chile e Nacional-URU na próxima fase.

continua após publicidade

Precisando do resultado e jogando dentro de casa, o Atlético-PR tomou a iniciativa e foi melhor durante todo o primeiro tempo, criando mais chances de gols e fazendo com que a equipe do Flamengo fosse obrigada a recuar e se defender em seu próprio campo.

continua após publicidade

Aos 15min, Branquinho recebeu na entrada da área e bateu forte. A bola desviou no meio do caminho, mas mesmo assim o goleiro Felipe se recuperou a tempo de defender. O Atlético-PR voltou a assustar com Fransérgio aos 24min, e novamente com Branquinho no minuto seguinte, mas o goleiro do Flamengo salvou novamente.

O único lance de mais perigo protagonizado pelo Flamengo aconteceu já aos 41min. Após cobrança de falta no segundo pau, o goleiro santos saiu mal e Jael cabeceou para fora, quando tinha o gol vazia à sua disposição. Dessa forma, as equipes foram para o vestiário sem tirar o zero do placar.

continua após publicidade

Logo no início da etapa complementar, Jael perdeu mais um gol. Aos 5min, o time da casa respondeu. Marcelo Oliveira deu um ótimo passe para Branquinho, que bateu de primeira, para nova boa defesa do goleiro Felipe. Percebendo que o time estava acuado, o treinador Vanderlei Luxemburgo promoveu a entrada de Ronaldinho Gaúcho no lugar de Jael aos 15min.

continua após publicidade

A entrada do meia, que estava sendo poupado por Luxemburgo, deixou o Flamengo mais organizado e diminuiu o ímpeto atleticano. A partir de então, o jogo ficou mais morno e as chances de gol desapareceram. O time da casa apostava em alguns chutes da intermediária, mas sem perigo.

Como a estrela do craque é grande, foi o camisa 10 quem deixou tudo mais fácil para os cariocas. Aos 28min, Botinelli cobrou escanteio da esquerda, Renato abreu desviou e Ronaldinhom, livre, teve apenas o trabalho de testar para o fundo do gol e colocar o Flamengo em uma situação confortável.

continua após publicidade

O gol abateu a equipe do Atlético-PR, que precisava de três gols para buscar a classificação. Porém, o time não foi capaz de reagir e restou ao Flamengo apenas administar o resultado e comemorar ao apito final do árbitro.

continua após publicidade

ATLÉTICO-PR 0 X 1 FLAMENGO-RJ

Local: Arena da Baixada, em Curitiba (PR)
Data: 24 de agosto de 2011 (quarta-feira)
Horário: 21h50 (de Brasília)
Árbitro: Sálvio Spínola Fagundes Filho (SP)
Assistentes: Alessandro Rocha (SP) e Leandro Vuaden (RS)
GOLS: FLAMENGO: Ronaldinho Gaúcho, aos 28 minutos do segundo tempo

ATLÉTICO-PR: Santos; Wagner Diniz, Gustavo Lazzaretti, Rafael Santos e Marcelo Oliveira; Renan (Mádson), Wendel, Robston (Héracles) e Branquinho; Adaílton (Rodriguinho) e Fransérgio
Técnico: Renato Gaúcho

FLAMENGO: Felipe; Alex Silva (Welinton), Gustavo e Ronaldo Angelim; Galhardo (Willians), Luiz Antônio, Fierro, Darío Bottinelli e Renato Abreu; Negueba e Jael (Ronaldinho Gaúcho)
Técnico: Vanderlei Luxemburgo