Esportes

Webber prevê equilíbrio na disputa do GP da Bélgica

Da Redação ·
Webber prevê equilíbrio na disputa do GP da Bélgica
fonte: Arquivo
Webber prevê equilíbrio na disputa do GP da Bélgica

Depois do início avassalador da Red Bull na temporada 2011 da Fórmula 1, com seis vitórias do alemão Sebastian Vettel nas oito primeiras provas, o cenário mudou e as outras equipes igualaram a disputa. Fernando Alonso (Ferrari), Lewis Hamilton (McLaren) e Jenson Button (McLaren) venceram as últimas três corridas. De acordo com o australiano Mark Webber, a tendência é que este equilíbrio seja mantido agora no GP da Bélgica, que acontece no domingo (28), em Spa-Francorchamps.

continua após publicidade

O piloto australiano da Red Bull ainda lembrou da prova do ano passado, quando terminou na segunda colocação, atrás de Hamilton, para avaliar a próxima edição da etapa belga da Fórmula 1. "No ano passado, o clima foi fundamental e eu realmente gostei da disputa com Lewis (Hamilton) e Robert (Kubica) pelo pódio. Creio que neste fim de semana será do mesmo jeito, uma disputa competitiva entre Ferrari, McLaren e Red Bull", declarou Webber.

continua após publicidade

O GP da Bélgica marca a retomada da Fórmula 1, após a tradicional pausa no meio da temporada - a última corrida foi disputada no dia 31 de julho, na Hungria. Para o australiano da Red Bull, este tempo de descanso foi bom para "recarregar as baterias", mas ele não esconde a saudade de pilotar.

"Foi ótimo para recarregar as baterias e ficar pronto para a segunda parte do campeonato. Foi realmente muito bom passar um tempo com a família e os amigos. Mas três semanas é muito tempo, então, com certeza, sinto falta de pilotar meu carro depois deste tempo", afirmou Webber, que ocupa o segundo lugar no campeonato, justamente atrás do companheiro Vettel.