Esportes

Título do basquete feminino dos Jojups fica com Apucarana

Da Redação ·
Título do basquete feminino do Jojup´s fica com Apucarana
fonte: Divulgação
Título do basquete feminino do Jojup´s fica com Apucarana

A seleção de Apucarana confirmou seu favoritismo e faturou o título dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojup´s) na modalidade de basquete feminino, Divisão B, sede Ivaiporã. Nesta segunda-feira (22/08) as apucaranenses arrasaram as donas da casa por 68 a 10, em jogo disputado no ginásio de esportes Sapecadão e asseguraram a medalha de ouro com a segunda vitória na competição.

continua após publicidade

Desde o primeiro quarto, o time de Apucarana demonstrou sua superioridade e maior experiência, fechando o primeiro tempo com vantagem superior a 30 pontos. No segundo período, a vantagem foi ainda mais elástica e terminou com 58 pontos de diferença pró Apucarana.

continua após publicidade

O destaque da partida foi a pivô Sabrina Ribeiro, cestinha da partida com 12 pontos. “Estou muito feliz, faz pouco tempo que estou na equipe e concerteza o sabor da vitória é muito especial”, declarou a jovem de 14 anos. As meninas campeãs garantiram a vaga para a fase final dos JOJUPs, no mês de outubro, em Campo Mourão. Marilândia do Sul foi vice e Ivaiporã terminou em terceiro lugar.

Os Jogos da Juventude do Paraná são organizados pela Secretaria Especial de Esporte e Paraná Esporte com apoio da prefeitura de Ivaiporã e municípios da região.