Esportes

GR da Unopar traz bons resutados do Brasileiro

Da Redação ·

As equipes Pré-infantil e Infantil de ginástica rítmica (GR) da Unopar trouxeram medalhas do Campeonato Brasileiro realizado em Manaus (AM), de 17 a 21 de agosto.

continua após publicidade

O destaque fica para o desempenho da equipe Pré-infantil, que ficou no 2º lugar geral por equipes, com as ginastas Heloísa Bornal, Beatriz Prado Lolata e Camila Concimo.

continua após publicidade

Segundo a técnica Dayane Camilo, a expectativa era ficar em primeiro lugar, mas a ginasta Heloísa Bornal torceu o pé no primeiro dia, e acabou competindo machucada. “Ela foi uma guerreira, uma menina de 10 anos que mostrou muita garra”, elogia Dayane.

continua após publicidade

A técnica conta que exames mostraram uma pequena luxação no tornozelo de Heloísa, mas ela competiu mesmo assim. “Precisávamos da nota da equipe, e as outras duas ginastas, a Beatriz e a Camila, conseguiram manter”, diz. Ao final, a equipe da Sadia, de Toledo, ficou em 1º lugar, e a AGIR de Curitiba em 3º. Heloísa Bornal ainda conseguiu a medalha ouro no aparelho Arco, mesmo machucada.

Já a equipe Infantil, composta pelas ginastas Ana Júlia Lemes Santos, Thais Carolaine Santos, Maria Eduarda da Silva e Pâmela Luciana Moraes, ficou em 3º lugar, atrás da AGIR, de Curitiba, que ficou em primeiro, e Sadia, de Toledo, que ficou em 2º. Ainda no Infantil, Maria Eduarda ficou em primeiro lugar no aparelho bola.

continua após publicidade

A técnica Dayane lembra que as meninas do Infantil competiram pela primeira vez nessa categoria, enfrentando meninas mais velhas e experientes. “Fico feliz com o 3º lugar”, diz Dayane.

Ela destaca o bom resultado das equipes do Paraná, que dominaram o pódio nas classificações gerais por equipes. O Campeonato Brasileiro de GR Pré-infantil e Infantil teve a participação de 28 clubes de todo o Brasil, totalizando 108 ginastas.