Esportes

Vasco evita pensar em clássico com Flamengo para eliminar Palmeiras

Da Redação ·

Apesar de ter um clássico contra o Flamengo no próximo domingo (28), os jogadores do Vasco, ao menos no discurso, mostram que estão interessados na partida contra o Palmeiras, na quinta-feira (24), no Pacaembu, pela Copa Sul-Americana. A palavra de ordem em São Januário é manter a concentração da equipe no jogo contra os paulistas para evitar qualquer surpresa.

continua após publicidade

Depois de vencer em São Januário por 2 a 0, o Vasco viaja para São Paulo podendo ser derrotado por um gol para avançar. Se marcar um fora de casa, poderá perder por dois. A partida vai para os pênaltis se o Palmeiras devolver o placar de 2 a 0.

continua após publicidade

Campeão da Copa do Brasil, o elenco vascaíno tem dito que pretende conquistar tudo até o fim da temporada. Bem colocado no Brasileiro, em quarto lugar, o zagueiro Dedé alerta para a necessidade de seguir bem na Sul-Americana.

continua após publicidade

- Nosso pensamento neste momento está focado na partida contra o Palmeiras, pois precisamos avançar na Copa Sul-Americana e não queremos que uma eliminação venha a nos abalar neste momento. Depois é que vamos pensar na partida contra o Flamengo. São dois jogos muito complicados e que vão exigir muito de nossa equipe. Portanto, temos que pensar em um de cada vez.

Outro jogador que procurou não entrar na empolgação da torcida para o clássico do próximo fim de semana foi o atacante Alecsandro. O atacante mais uma vez reforçou que o time está focado e que irá encarar o jogo de quinta-feira como mais uma decisão.

continua após publicidade

- Não podemos pensar neste momento no Flamengo, pois seria um erro muito grande e poderia nos custar a eliminação na Copa Sul-americana, algo que não passa pela nossa cabeça neste momento. Nós precisamos desta classificação e queremos brigar pelos dois títulos, mas vamos em um confronto de cada vez. Sabemos que a torcida curte muito e vive o clássico, mas o Flamengo será assunto depois de quinta-feira.