Esportes

Flamengo deve poupar laterais contra Atlético-PR

Da Redação ·

O elenco do Flamengo vem sofrendo com o excesso de jogos e começou a ficar sem peças importantes. Na semana passada, o técnico Vanderlei Luxemburgo ficou sem o volante Aírton e o meia Thiago Neves, lesionados. Temendo perder outros jogadores no Brasileirão, tido como prioridade no clube, o treinador vai preservar alguns titulares no duelo desta quarta-feira (24), contra o Atlético-PR, pela Sul-Americana.

continua após publicidade

- Vamos pensar o que podemos fazer contra o Atlético-PR, mas tenho que pensar no grupo e na sequência do trabalho. Estudar cada caso, pois a sequência de jogos está sendo muito ruim para a nossa equipe.

continua após publicidade

Airton, com lesão no joelho direito, vai desfalcar a equipe por pelo menos seis semanas. Thiago Neves, com estiramento na coxa direita, ainda passará por exames para saber a gravidade do problema.

continua após publicidade

Dois outros nomes são ausências certas no time que enfrentará o Furacão. São eles os laterais Leonardo Moura e Junior Cesar, ambos reclamando muito de dores musculares. Galhardo e Rodrigo Alvim devem atuar.

- O Junior Cesar reclamou de dores na coxa contra o Internacional e o Leonardo Moura vem sentindo o desgaste dos vários jogos. Precisamos tomar muito cuidado neste momento, pois o risco de perder mais gente ainda é grande.

continua após publicidade

O elenco viajou para Curitiba na noite de domingo (21) e apenas nesta terça-feira (23) Vanderlei Luxemburgo pretende anunciar a escalação que vai a campo diante do Atlético-PR.

Como venceu o confronto de ida por 1 a 0, o Flamengo pode empatar ou até mesmo perder por um gol de diferença, desde que balance a rede rival. Isso porque os tentos anotados como visitante valem para critério de desempate.