Esportes

São Paulo empata com o Palmeiras por 1 X 1

Da Redação ·

O São Paulo empatou por 1 a 1 com o Palmeiras neste domingo (21), e deu uma folga ao Corinthians na tabela. A vitória deixaria o Tricolor, terceiro colocado, próximo do Timão, que perdeu para o Figueirense no sábado (20). Já o Verdão se manteve próximo ao G-4, na sexta posição.

continua após publicidade

São Paulo e Palmeiras voltam a campo no próximo domingo (28), às 16h. O Tricolor vai até a Vila Belmiro enfrentar o Santos e o Verdão tem o Corinthians pela frente, em Presidente Prudente.

O jogo começou equilibrado, com as duas equipes mais preocupadas com a marcação do que com o ataque. Rogério Ceni e Marcos Assunção, ambos de falta, levaram perigo ao gol dos rivais logo nos primeiros dez minutos de jogo.

continua após publicidade

A partir daí, porém, o São Paulo começou a mandar na partida. Com Rivaldo na armação e Dagoberto se movimentando bastante no ataque, o Tricolor dominou o meio-campo e empurrou o Palmeiras para o campo de defesa.

Acuado, o Verdão sofreu um bombardeio no primeiro tempo. Dagoberto chutou para fora após boa troca de pasesse, e Fernandinho parou no goleiro Marcos quando finalizou bem aos 19min. O Palmeiras respondia com Marcos Assunção nas cobranças de falta, mas Rogério Ceni defendeu.

Aos 42min, porém, o São Paulo fez valer a superioridade. Dagoberto fez grande jogada e encobriu Marcos para fazer 1 a 0.

continua após publicidade

No segundo tempo o Palmeiras voltou melhor. Com Maikon Leite no lugar de Marcio Araujo, o time ganhou velocidade e apertou o rival.

Aos 17min aconteceu o empate. Marcos Assunção cobrou falta e Henrique desviou de cabeça para marcar.

Os donos da casa pareceram ter esquecido também como atacar. Completamente confuso para voltar a achar tabelas na frente, deu espaço para os palmeirenses continuarem a dar arrancadas só paralisadas com faltas. Os dois times, entretanto, passaram a depender demais da bola parada. Insuficiente para que houvesse um vencedor na fria tarde de domingo no Morumbi.

continua após publicidade

FICHA TÉCNICA SÃO PAULO 1 X 1 PALMEIRAS

Local: Estádio do Morumbi, em São Paulo (SP) Data: 21 de agosto de 2011, domingo Horário: 16 horas (de Brasília) Árbitro: Cleber Welington Abade (SP) Assistentes: Emerson Augusto de Carvalho (Fifa-SP) e Marcio Luiz Augusto (SP) Cartões amarelos: Cicinho (Palmeiras) Público: 16.813 pagantes Renda: R$ 587.700,00 GOLS: SÃO PAULO: Dagoberto, aos 42 minutos do primeiro tempo PALMEIRAS: Henrique, aos 16 minutos do segundo tempo

SÃO PAULO: Rogério Ceni; João Filipe, Xandão e Rhodolfo; Piris, Wellington, Carlinhos Paraíba, Rivaldo (Cícero) e Juan; Fernandinho (Marlos) e Dagoberto Técnico: Adilson Batista

PALMEIRAS: Marcos; Cicinho, Leandro Amaro, Henrique e Rivaldo; Chico, Márcio Araújo (Maikon Leite), Marcos Assunção e Patrik (João Vitor); Kleber e Luan Técnico: Luiz Felipe Scolari