Esportes

Flamengo empata com Internacional e perde a chance de encostar no líder

Da Redação ·
 Ronaldinho Gaúcho marcou o seu, mas o Fla só empatou
fonte: Jefferson Bernardes/VIPCOMM
Ronaldinho Gaúcho marcou o seu, mas o Fla só empatou

O Flamengo deixou escapar a vitória ao empatar por 2 a 2 com o Internacional neste domingo (21), no Beira-Rio, pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro, e perdeu a chance de encostar no líder Corinthians. Os cariocas estiverem por duas vezes à frente no placar, mas cederam o empate nas duas ocasiões. Ronaldinho Gaúcho e Jael marcaram para os visitantes, enquanto Índio e leandro damião descontaram para os colorados.

continua após publicidade

Com o resultado, o Flamengo chega aos mesmo 35 pontos, dois a menos que o líder Corinthians. Já o internacional fica na sétima colocação da tabela, com 27 pontos somados. A próxima partida dos cariocas é um clássico contra o Vasco, neste domingo (28), no Engenhão. Os colorados pegam o rival Grêmio no mesmo dia, no Olímpico.

O Flamengo começou com mais volume de jogo e logo Ronaldinho Gaúcho deu mostras de estar em uma tarde inspirada. Logo aos 3min, o meia ganhou na corrida na entrada da área e encobriu Muriel, mas a bola foi pra fora. O camisa 10 prosseguiu sendo o jogador mais perigoso do time carioca, jogando sempre ao lado do centroavante Deivid.

continua após publicidade

O Internacional, por sua vez, não conseguia trocar passes e estava acuado em seu campo defensivo. Nem mesmo os contra-ataques estavam sendo eficientes, e o artilheiro Leandro Damião estava isolado na frente. Aos 25min, veio o castigo. Em bela cobrança de falta, Ronaldinho colocou o Flamengo na frente.

Mesmo com o gol, o time do técnico Dorival Junior não acordou. A única boa chance foi aos 39min. D’Alessandro cruzou do lado direito para o atacante Jô, que, dentro da pequena área, por pouco não desviou para o gol. Depois disso, o Flamengo ainda respondeu com um belo chute de Deivid. Para complicar ainda mais os colorados, nos descontos Guiñazu foi expulso por simulação, após cair na área e pedir pênalti.

Na segunda etapa, o Inter voltou com uma postura diferente e não demorou para encontrar o gol de empate. Aos 8min, em bola levantada na área, Leandro Damião tocou de calcanhar para ìndio, que chutou na saída do goleiro Felipe.

continua após publicidade

O Flamengo praticamente recomeçou do zero após sofrer o gol. Aos 12min, quase Ronaldinho volta a marcar em escantio fechado, mas Muriel defendeu. Porém, aos 15min, o goleiro colorado não conseguiu segurar chute de Jael, após passe de Junior César, que colocou os cariocas novamente na frente.

Aos 32min, valeu a estrela do artilheiro para o Inter. Andrezinho cruzou para Dellatorre, que achou Leandro Damião. O atacante acertou uma linda bicicleta e fez um dos gols mais bonitos deste Brasileirão. O Flamengo ainda tentou reagir, mas já era tarde demais.