Esportes

Quase 2 mil atletas participam da abertura da Regional dos Jojups

Da Redação ·
Quase 2 mil atletas participam da abertura da Regional dos Jojup´s
fonte: Divulgação
Quase 2 mil atletas participam da abertura da Regional dos Jojup´s

A fase regional dos 25º Jogos da Juventude do Paraná (Jojups) na parte centro-norte do Estado, terá a participação 34 municípios, entre os dias 19 e 27 de agosto, em Ivaiporã. A cerimônia de abertura aconteceu na sexta- feira, 19 de agosto, no Ginásio de Esportes Sapecadão, às 19h30.

continua após publicidade

Além do Sapecadão, as partidas serão realizadas no mini ginásio Alcebíades Alves, ginásio Luizão, ginásio do Colégio Barbosa Ferraz, Estádio Manoel Fernandes Silva e Estádio Nelson Rother (Jardim Alegre). Estão inscritas 114 equipes nas modalidades de basquete, futebol, futsal, handebol, vôlei e xadrez, com um total de aproximadamente 1500 atletas. Os confrontos são entre seleções municipais com atletas de até 18 anos, que participam da Divisão B.

continua após publicidade


Em Ivaiporã, o município sede, que não tem equipes na Divisão A, é o que participa com o maior número de atletas: 134, nos dois sexos nas seis modalidades. O futebol é só para o sexo masculino. Em seguida com as maiores delegações aparecem os municípios de Apucarana (110 atletas), Pitanga (96), Arapongas (92) e Borrazópolis (82). Estão previsto em Ivaiporã 209 jogos durante os oito dias do evento.

continua após publicidade


Os 34 municípios que confirmaram presença em Ivaiporã são: Altamira do Paraná, Apucarana, Arapongas, Arapuã, Araruna, Barbosa Ferraz, Bom Sucesso, Borrazópolis, Cambira, Campina da Lagoa, Cândido de Abreu, Engenheiro Beltrão, Faxinal, Fênix, Iretama, Ivaiporã, Jandaia do Sul, Jardim Alegre, Laranjal, Luiziana, Mamborê, Manoel Ribas, Marilândia do Sul, Mato Rico, Mauá da Serra, Nova Tebas, Novo Itacolomi, Palmital, Peabiru, Pitanga, Quinta do Sol, Roncador, São João do Ivaí e São Pedro do Ivaí.


“Estivemos aqui em Ivaiporã no mês de maio fazendo as vistorias nos locais de competições, conversando com a administração municipal, onde foi confirmado que teremos a disposição um novo ginásio de esportes, que aumenta a boa estrutura esportiva do município de Ivaiporã e proporciona mais conforto aos participantes. Temos certeza que vamos realizar um grande evento. Estamos muito felizes com o número de participantes e acredito que a nossa região vai ser muito bem representada na fase final dos Jogos da Juventude”, disse o coordenador geral dos Jogos Oficiais da Paraná Esporte, Richarde César Salvador.

continua após publicidade

A fase regional dos Jogos da Juventude do Paraná é organizada pela Secretaria Especial de Esportes e Paraná Esporte com apoio da prefeitura de Ivaiporã e municípios da região.