Esportes

Robert Kubica terá última cirurgia para finalizar recuperação

Da Redação ·
 Kubica terá última cirurgia para finalizar recuperação
fonte: Bazuki Muhammad/Reuters
Kubica terá última cirurgia para finalizar recuperação

O piloto Robert Kubica está pronto para a última etapa de sua recuperação do acidente sofrido no mês de fevereiro. Ele deverá realizar mais uma cirurgia no cotovelo direito ainda neste mês para finalizar o processo de reabilitação da forte colisão que sofreu durante a prova de rali em Ronda di Andora, na Itália.

continua após publicidade

O médico de Kubica, Roberto Ceccarelli (que tem o polonês como paciente desde o dia do acidente), admitiu que a recuperação do piloto tem inspirado cuidados pela falta de movimento do cotovelo. Apesar disso, em entrevista à "Autosport" ele reiterou sua confiança que a nova e última cirurgia será um sucesso e garantirá a volta da mobilidade em seu braço.

- Com o seu cotovelo travado, não tivemos a chance de trabalhar em um programa completo de recuperação como fazemos normalmente. Mesmo assim, mantivemos as outras articulações o mais móveis possível, com o objetivo de ter o máximo de flexibilidade que pudermos e com a maior quantidade de massa muscular disponível, uma vez que o cotovelo for destravado.

continua após publicidade

Apesar de projetar sua volta para o final deste ano, Kubica ainda não tem previsão de retorno à Fórmula 1. Mesmo assim, ele segue como contratado da equipe Renault.